Indústria da Alimentação Indústria 75% dos brasileiros consomem chocolate

A Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) constatou em uma pesquisa encomendada ao Ibope. O estudo mostrou que a guloseima é consumida por três quartos da população, sendo que 35% dos consumidores não trocam o chocolate por nenhum alimento ou bebida.

Consumo generalizado entre os brasileiros

A pesquisa do Ibope também mostrou que, depois da Páscoa, o inverno, o Natal e o Dia dos Namorados são os períodos em que o consumo aumenta: 23%, 16% e 11%, respectivamente. Além disso, as classes A e B são as que consomem mais o produto. O sabor ao leite é o mais procurado, com 58% da preferência dos consumidores.

Consumo per capta de 300g. para 2,5 kg em 4 décadas

Na avaliação do público, o chocolate nacional foi, com nota média de 8,6 em uma escala de 0 a 10, considerado melhor que o importado, que teve conceito 7,4. “A pesquisa confirma a qualidade do produto nacional, que já tem forte tradição junto ao consumidor”, comemora Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate da Abicab.

Segundo Ubiracy, o consumo per capita de chocolates no Brasil cresceu muito nas últimas décadas. Na década de 70, segundo ele, o número girava em torno de 300 g. Hoje é de 2,5 kg, e a expectativa é de mais crescimento nos próximos anos.

faixa_face-1

1 resposta para este post

Deixe uma resposta