Alimentação fora do lar Alimentação Semana nacional da carne suína de 2 a 16 de outubro lançado...

A iniciativa vai entrar no calendário do varejo e visa aumentar o consumo per capita de carne suína de 15 para 18 quilos até 2015. A ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), em parceria com o GPA, maior varejista da América Latina, promove a “Semana Nacional da Carne Suína”, que tem como objetivo aumentar o consumo per capita de carne suína no Brasil.

A semana ocorrerá de 2 a 16 de outubro em todas as 500 lojas do Extra Hiper, Extra Supermercado e do Pão de Açúcar no país.

Um evento que entra para o calendário do varejo

A Semana Nacional da Carne Suína será realizada anualmente no mês de outubro e, por meio das ações que serão realizadas durante o período, visa ampliar o conhecimento do consumidor sobre os benefícios da carne suína, os diferentes tipos de cortes e contribuir assim, para o aumento do consumo do produto de 15 kg para 18 kg per capita anuais no mercado interno até 2015. Além disso, pretende ressaltar a qualidade e segurança da carne suína brasileira, que segue rigorosamente os padrões internacionais.

40 tipos de cortes

Para o período, uma ampla preparação foi realizada. Desde maio, a ABCS esteve nas unidades do Extra e do Pão de Açúcar em 17 estados e capacitou cerca de 770 líderes de açougue por meio de Cursos de Cortes Suínos das 507 lojas do Grupo; sensibilizou 772 consumidores em 31 Oficinas Gastronômicas das principais lojas e qualificou mais de 1.000 estudantes de nutrição e gastronomia em Palestras de Saudabilidade nas principais capitais do país.

Com a capacitação, o Extra e o Pão de Açúcar apresentam agora até 40 tipos de cortes e ampliou a exposição de carne suína em 50% na gôndola para o período. Os consumidores terão acesso também a dicas de preparo e informações sobre a carne em seus materiais de comunicação, além de degustação e oficinas gastronômicas.

Muita informação e descontos de até 25%

Todas as lojas também irão oferecer descontos de até 25% nas carnes suínas. Com todas as ações, a expectativa é registrar um acréscimo nas vendas em 40% de carnes, em comparação ao mesmo período do ano passado.

“A Semana Nacional da Carne Suína vai proporcionar mais acesso e mais conhecimento aos diferentes tipos de corte e preparo dessa proteína. A parceria do governo, fornecedor e varejo irá trazer benefício a toda a cadeia, especialmente ao consumidor.”, disse Leonardo Miyao, Diretor Comercial de Perecíveis do GPA.

Uma ação conjunta com GPA, entidades e Governo Federal

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a Semana é uma importante ferramenta de estabilização para a cadeia de suínos. “Buscamos o GPA para criar a maior vitrine da carne suína no varejo brasileiro e, com isso, trazer mais variedade de carne suína ao consumidor e maior estabilidade para o setor”, explica.

O evento é possível graças a parceria entre ABCS, Sebrae Nacional, GPA, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Grupo Pão de Açúcar – Relacionamento com Imprensa – 11 3886-3513 – Social Media News Room – http://imprensa.grupopaodeacucar.com.br/category/gpa/

Sigam-nos no Twitter! @imprensagpa – Karin Suzuki – Imprensa +55 (11) 3886 3513 karin.suzuki@grupopaodeacucar.com.br – www.grupopaodeacuc

faixa_face-1

Deixe uma resposta