Alimentação fora do lar Alimentação Abrir 1000 lojas até 2023 é a meta do Grupo Habib’s

A Box 30, casa de salgadinhos do Habib’s, quer alcançar a marca de 1000 lanchonetes dentro de até 10 anos. O plano foi anunciado por Alberto Saraiva, fundador da companhia, em entrevista coletiva na sede da empresa no bairro do Morumbi, em São Paulo, na manhã de hoje.

35 metros quadrados faturam R$ 150 milhões/mês

De acordo com Saraiva, a menor demanda de espaço torna a meta possível de ser alcançada pelo grupo – que está animado com o desempenho das 12 lojas da marca já abertas, concentradas no estado de São Paulo. “Nossa unidade no Largo 13, em São Paulo, ocupa 35 metros quadrados”, afirmou Saraiva.

Além disso, o baixo investimento necessário para abertura de lojas é outra vantagem. Hoje, um franqueado interessado em abrir uma filial da Box 30 gasta em torno de 300 mil reais. No ano que vem, o Habib’s planeja abrir pelo menos 20 novas unidades com a marca.

Objetivos futuros

O Grupo Habib’s pretende investir, nos próximos 10 anos, cerca de R$ 400 milhões no crescimento e consolidação da rede. A meta, neste prazo, é triplicar o número atual de lojas e chegar a um total de mil pontos espalhados por todo o País. A principal aposta para alcançar esse número é o Box30, de menor tamanho e demanda de capital inicial.

Exposição comemorativa

Para contar os 25 anos do Habib’s, a artista plástica Suzana Garcia, criou 25 telas que retratam a trajetória da Rede, Intitulada “Habib’s 25 anos. 25 ingredientes. 1 receita de Sucesso”, a coletânea de obras está em exposição na sede da empresa, no bairro do Morumbi, em São Paulo, e, em breve, viajará para outros espaços da Rede em todo o País.

Inspirada nos trabalhos do grande mestre brasileiro da colagem, Tide Hellmeister, e norteada pelos 25 verbos que sintetizam a essência da Rede, Suzana criou verdadeiros quebra-cabeças que mesclam história, pessoas e valores do Habib’s e de seu fundador e presidente Alberto Saraiva. A artista já realizou várias exposições individuais, sendo premiada em salões nacionais e internacionais (Cannes e Carrossel do Louvre) e nas bienais de Roma e Florença. Possui obras em diversos acervos, públicos e particulares, no Brasil e no exterior.

Um escritor de sucesso

A exposição inspirou Alberto Saraiva em mais uma empreitada como escritor. Depois do sucesso de “Os Mandamentos da Lucratividade” (2004), que já está em sua 26ª edição, além de outros títulos voltados ao público interno da Rede, prepara-se para o lançamento do livro “25 Verbos para Mudar sua vida”, previsto para o início do próximo ano.

faixa_face-1

Deixe uma resposta