Alimentação fora do lar Alimentação Ajinomoto estuda sete projetos para ampliar mix no varejo

Fabricante do tempero Sazón, a japonesa Ajinomoto lançou, em agosto, a Satis, nova marca para o varejo brasileiro, que vai funcionar como guarda-chuva para uma série de produtos da empresa para o consumidor final. O lançamento da Satis destaca a entrada da Ajinomoto em molho líquido no Brasil. A meta é que a Satis seja a quinta principal marca de varejo entre as dez que a multinacional tem no País – como a própria Ajinomoto, a sopa individual Vono, o suco em pó Mid, além de Sazón.

Novos projetos

Sete outros projetos estão na mesa da equipe de novos negócios da Ajinomoto no Brasil. “Se tivermos a oportunidade de levar ao varejo outros itens já vendidos no food service, vamos fazer. Depende da necessidade e da demanda”, diz Ichiro Sakakura, diretor-executivo da divisão de alimentos da Ajinomoto no Brasil.

O Brasil é a segunda maior operação da Ajinomoto fora do Japão, atrás da Tailândia. Por aqui, a receita do grupo foi de R$ 1,9 bilhão no ano fiscal encerrado em março – 5,5% a mais do que a do exercício anterior. A projeção é crescer 15% em cinco anos. No mundo, as vendas somaram US$ 14 bilhões. O valor corresponde às cinco áreas de negócios da companhia: alimentos, ingredientes para a indústria alimentícia, aminoácidos, nutrição animal e agronegócios.

faixa_face-1

Deixe uma resposta