Indústria da Alimentação Indústria Alvean – nasce uma nova empresa no mercado de açúcar, formada por...

Todas as autorizações regulatórias foram recebidas. Nova empresa será chamada Alvean. Meta é iniciar operações em 1º de outubro de 2014. A Cargill e a Copersucar concluíram com sucesso todas as autorizações regulatórias exigidas para formar a Alvean, nova joint venture de comercialização de açúcar, com 50% de participação de cada empresa sócia.

Presença mundial

Alvean irá operar como uma entidade independente e começará a integrar as atividades globais de originação, comercialização e negociação de açúcar bruto e branco. Conforme anunciado em março de 2014, a Alvean reunirá duas das operações de comércio de açúcar mais importantes e respeitadas do mundo. “Nossos clientes se beneficiarão das forças complementares da Copersucar e Cargill”, afirmou Ivo Sarjanovic, novo CEO da Alvean. “Teremos uma sólida cadeia de suprimentos global combinada, uma presença mundial e excelente gestão de logística”.

Empresa nova e diferenciada

Sarjanovic, que anteriormente dirigiu o negócio de açúcar global da Cargill, prosseguiu: “Estou muito confiante de que estamos iniciando uma jornada emocionante, que vai remodelar o setor de açúcar. Estamos reunindo o melhor do talento, da experiência e das capacidades da Cargill e da Copersucar, que serão a base sobre a qual vamos construir a nossa empresa nova e diferenciada, a Alvean”.

Soren Hoed Jensen, COO da Alvean, explicou a origem do nome da nova empresa: “Alvi, derivado da palavra latina albus, significa branco/cristalino e simboliza o nosso compromisso de ser ético e inclusivo perante os nossos parceiros. O sufixo ‘an’ traz a noção de movimento, expressando o dinamismo do mercado de açúcar e o nosso compromisso em ser o elo exclusivo entre a oferta e a demanda em todo o mundo. Alvean buscará novas maneiras de ser inovadora e ágil em benefício dos nossos clientes e fornecedores, trazendo conhecimento do mercado global abrangente e experiência de negociação”.

As atividades de comercialização da Alvean serão sediadas em Genebra, Suíça. A joint venture também terá escritórios em Bancoc, Bilbao, Déli, Dubai, Hong Kong, Jacarta, Moscou, São Paulo e Xangai.

Um novo site www.alvean-sugar.com está atualmente em construção.

A Alvean especializa-se na originação, comercialização e negociação de açúcar bruto e branco globalmente. A joint venture 50/50 criada pela Cargill e Copersucar combina décadas de experiência, conhecimento de mercado global abrangente, especialização de negócios, uma equipe talentosa e logística integrada para oferecer o melhor atendimento aos clientes e fornecedores de açúcar em todo o mundo.

faixa_face-1

Você também pode se interessar por:

Deixe uma resposta