Alimentação fora do lar Araraquara – festival do Pastel & Caldo de Cana será em agosto

FESTIVAL DO PASTE IILAprovado em lei municipal sancionada por Barbieri em 2010 o Festival do Pastel & Caldo de Cana teve início na sua gestão municipal em 2009 e integra o calendário oficial de eventos do município como evento comemorativo ao aniversário de Araraquara.

 

 

O evento não onera os cofres públicos

FESTIVAL DO PASTEL IIILHá três anos convencionou-se realizar o evento no primeiro fim de semana do mês de setembro estendendo a programação comemorativa na cidade e assim, foi aprovado para integrar o calendário turístico do estado, em lei estadual sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

Estrategicamente, este ano o evento será antecipado no calendário turístico estadual para constar na programação oficial de aniversário de Araraquara e deve ter o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e de Comunicação. Em se tratando de uma realização em parceria pública-privada, o evento não deve onerar os cofres públicos municipais onde a prefeitura apóia o evento fornecendo infra-estrutura pública com materiais e equipamentos próprios públicos por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, até que o evento se torne auto-sustentável, já que as taxas de participação com barracas de alimentação no evento não cobrem todas as despesas de infra-estrutura necessárias, o que deve acontecer até 2016, ano das Olimpíadas, aos oito anos de existência do evento junto ao atual governo municipal.

Circulação de 30 mil visitantes

FESTIVAL DO PASTE IVL

Realizado em Bueno de Andrada com grande sucesso há cinco anos, este evento de cunho prioritariamente cultural, promove à população o acesso gratuito ao lazer turístico rural que oferece cultura, shows e gastronomia como perene contrapartida à população local, como a nível regional e estadual, além das melhorias e benfeitorias públicas que são realizadas no distrito rural. Estima-se a circulação de 30 mil visitantes da macrorregião e turistas de vários estados do país no período de realização em apenas dois dias durante o fim de semana, de maneira a incentivar a agricultura familiar e os pequenos negócios no campo com a produção de insumos e de produtos artesanais como a cachaça, rapadura, açúcar mascavo e melado de cana, dentre outros. O Festival do Pastel & Caldo de Cana divulga o destino turístico durante todo o ano, como localidade turística paulista no meio rural. A iniciativa de realização é do publicitário araraquarense Théo Bratfisch.

Fonte: Arqto João Paulo Papandré Lemos

faixa_face-1

1 resposta para este post

Deixe uma resposta