Alimentação fora do lar Alimentação BaresSP capacita profissionais em workshop de caipirinhas

Proposta é atender demanda por bartenders qualificados, gerada por eventos como a Copa de 2014. A tradicional caipirinha, bebida brasileira mais conhecida no mundo, está cada vez mais globalizada, sendo servida e apreciada em diversos países. Originalmente feita com cachaça, açúcar, limão tahiti e gelo, ao longo dos anos vem ganhando versões com vodka, sake, run e até vinho, além de infinitas variações e combinações de frutas e até temperos, conquistando admiradores aqui e no exterior.

A bebida mais procurada por turistas

“A caipirinha é o único coquetel brasileiro reconhecido pela Associação Internacional de Bartenders. O drinque é a cara do Brasil: faz sucesso entre os brasileiros, faz sucesso nos bares e restaurantes do exterior e é, sem dúvida, a bebida mais procurada por turistas estrangeiros que visitam nosso País”, afirma Leandro Meloni, coordenador de cursos do BaresSP. “Na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, a caipirinha certamente será a bebida ‘sensação’ entre os milhares de turistas que estarão no Brasil nestas ocasiões”, acrescenta.

Com isso, os segmentos de alimentação e turismo investem na preparação e treinamento de seus funcionários, para atender com profissionalismo a demanda que será gerada pelos eventos de grande porte. ”Nos próximos anos, o bartender profissional e qualificado será cada vez mais procurado e bem remunerado. Os profissionais mais bem preparados com certeza terão mais destaque e mais chances de contratação”, declara Meloni.

Workshop de Especialização em Caipirinhas

Para atender os interessados em ingressar neste mercado de trabalho ou os que já trabalham na área e buscam aperfeiçoar seus conhecimentos, o BaresSP oferece o workshop de Especialização em Caipirinhas. Realizado na sede do BaresSP, o curso tem aulas 80% práticas, e aprofunda o aluno no preparo da caipirinha e de todas as suas variações, com ensino das técnicas corretas de preparo e degustação de todas as versões preparadas em aula. O workshop também pode ser realizado por alunos que não atuam nem pretendem atuar na área, mas desejam aperfeiçoar seus conhecimentos na preparação da bebida.

O curso inclui vídeos, apresentações, todo o material com apostila, ingredientes e bebidas necessários à aula prática e à degustação. Todos os participantes recebem certificado de conclusão do curso. O valor do curso é R$80,00 e há desconto para compra do curso online.

Endereço: BaresSP – Avenida Paulista, 2202, cj. 151 – Bela Vista – São Paulo – Telefone: 3253.7148 – Email: cursos@baressp.com.br – Data: 21/02 – Horário: das 19h às 22h

faixa_face-1

Deixe uma resposta