Alimentação fora do lar Alimentação Brasileiros preferem comprar pescados no auto serviço alimentar

Uma pesquisa realizada pela Nielsen apontou que 42% da população brasileira prefere comprar peixes e frutos do mar em supermercados. Os hipermercados aparecem em segundo lugar, com 22%, e as peixarias atingem a preferência de 21% dos brasileiros.

A preferência dos brasileiros pelo autosserviço alimentar contrasta com outros países da América Latina, como Venezuela e Argentina. Nesses países, as peixarias são os pontos de venda mais procurados para a compra de pescados, citados por 40% e 51% dos entrevistados, respectivamente.

Segundo Alessandra Kushikawa, diretora da Nativ Pescados, indústria do setor, a fácil localização das lojas e a maior higiene são as duas principais razões pela escolha dos supermercados pelos brasileiros. “Comer peixe está diretamente ligado à questões de saúde e bem-estar. Por isso, lojas que ofereçam ambientes limpos terão a preferência dos clientes”, explica.

Frequência de compra

A pesquisa também avaliou a frequência de compras de peixes e frutos do mar pelos consumidores. Apenas 16% dos entrevistados compram “quase que diariamente” esses alimentos. Já 22% compram uma vez por semana. No Peru, por exemplo, 35% da população compra peixes uma vez por semana e 34% quase que diariamente, sugerindo que ainda há espaço para o mercado de pescados brasileiro crescer

Você também pode se interessar por:

Deixe uma resposta