Indústria da Alimentação Indústria Cargill iniciará venda de atomatados para food service

A Cargill fechou contrato com a Unilever para iniciar a venda de produtos atomatados ao segmento food service. A empresa já comercializa a linha de molhos, polpas e extratos de tomate para o varejo desde 2011, quando adquiriu os ativos e as marcas da Unilever, que na ocasião permaneceu com a comercialização de atomatados para o food service.  Com este acordo, a Cargill assume também a distribuição para o canal.

Investimentos em Trade e Marketing

A operação irá dobrar o volume de produtos comercializados pela Cargill ao segmento food service, que vem crescendo a taxas superiores a 10% na última década. Os produtos voltados ao segmento food service continuarão a ser produzidos na fábrica de atomatados da Cargill em Goiânia (GO). Na unidade são processadas cerca de 500 mil toneladas de tomates por ano, utilizadas nas linhas dos molhos Pomarola e Tarantella, do extrato Elefante e da polpa de tomate Pomodoro.

Com o novo negócio, a Cargill prevê investimentos em Trade e Marketing, bem como aprimorar ainda mais os serviços voltados à categoria de food service. Segundo Jayme Chataque, gerente geral da Cargill Food Service, a operação agregará ainda mais valor ao portfólio da empresa para o canal, que hoje já possui produtos de qualidade reconhecida como óleos e maioneses Liza, gordura para fritura Mazola Chef, azeites e vinagres Gallo, entre outros.

“Com a linha de atomatados, iremos oferecer aos nossos clientes soluções mais completas, além de estar ainda mais presente nos diversos estabelecimentos de food service. Também contaremos com o reconhecimento que as marcas de atomatados já têm no mercado, reforçando nossa estratégia de atuar com produtos de alta qualidade,”, afirma Jayme.

A assinatura do contrato aconteceu na sexta-feira, 14 de março, e o negócio será submetido à aprovação do CADE.

O negócio de atomatados

A Cargill adquiriu o negócio de atomatados da Unilever em 2011 com investimentos de R$ 600 milhões. A operação foi parte da estratégia da empresa em continuar a expandir sua atuação no varejo brasileiro.

O negócio garantiu à Cargill a diversificação de seu portfólio no setor de alimentos, com a inclusão de marcas fortes e reconhecidas no mercado e trouxe para a operação da companhia a fábrica processadora de tomates instalada em Goiânia (GO).

Sobre a Cargill

Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos quase 150 anos de experiência, nós ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 142 mil funcionários em 67 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 156 municípios e mais de 9 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.br.

Para mais informações, visite www.cargill.com. Informações para a Imprensa – Daniela Martins – daniela_martins@cargill.com – Tel.: (11) 5099-3127. Amanda Pires – amanda_pires@cargill.com – Tel.: (11) 5099-3388

faixa_face-1

Deixe uma resposta