Alimentação fora do lar Alimentação Chocolate, ovos de Páscoa. Confira os lançamentos do Salão de Páscoa 2014

Evento reúne 12 expositores do setor que apresentam suas inovações e lançamentos previstos para a Páscoa deste ano. Com a produção a todo vapor desde o 2º semestre do ano passado, os fabricantes de chocolate se reuniram durante o Salão de Páscoa da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), realizado nesta terça-feira (18) em São Paulo/SP.

Os principais lançamentos

O evento, voltado para jornalistas e convidados, acontece no próximo dia 18, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e reunirá expositores do setor que apresentarão surpresas e inovações em seus lançamentos para a Páscoa 2014. A data é a mais importante para os fabricantes de chocolates do Brasil e promete agradar a todos os gostos com muitas novidades. O objetivo era mostrar as novidades que prepararam para a Páscoa 2014, e que em breve estarão disponíveis nos pontos de venda do País. “A Páscoa é a data mais importante do setor e as empresas estão otimistas e planejam boas surpresas para todos que gostam de presentear os entes queridos com os tradicionais ovos de chocolate”, afirma Getúlio Ursulino Netto, presidente da ABICAB.

Veja os principais lançamentos das fabricantes de chocolate para este ano clicando nos nomes:

Arcor

ARCOR

Arcor estima crescimento nesta Páscoa. Empresa investe em um portfólio com mais de 30 opções de ovos e lança 15 novos produtos. Empolgada com o período, a Arcor estima crescer aproximadamente 30% em faturamento, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Para isso, em 2014, a empresa investe em um portfólio com mais de 30 opções de ovos e lança 15 novos produtos, como a série ovo Tortuguita Surpresas Mágicas, nos sabores chocolate ao leite, chocolate crocante, e chocolate branco, todos no tamanho de 150 gramas. Outro destaque é a série Fanáticos, que vem com ovos acompanhados de bola de futebol exclusiva com brasão dos principais clubes estampados.

Munik

MUNIK

Munik aposta nos Ovos de Páscoa de Colher. Expectativa é crescer 20% em relação ao ano passado, A linha de produtos de Páscoa deverá chegar às lojas da marca a partir de 10 de março. Com fábrica e sede instaladas na capital paulista, a Chocolates Munik aposta em um crescimento de vendas em torno de 20% superior à Páscoa 2013, período em que comercializou 660 toneladas de chocolate, afirma Marcia Bergamini Ferreira, gerente de Expansão e Corporativo da empresa. “Além disso, está prevista a abertura de três novas lojas, o que contribuirá para este crescimento”, diz a executiva. Para atender à demanda, a Munik contratou 80 colaboradores temporários, sendo 50 para as 30 lojas, localizadas em São Paulo, Grande São Paulo e algumas cidades do interior, e 30 para a linha de produção, em São Paulo, além de 20 colaboradores contratados para o período de Natal que permanecem na empresa até a Páscoa.

Nestlé

NESTLÉ

Nestlé promete inovar nesta Páscoa. Empresa aposta suas fichas no lançamento de Nestlé Classic Napolitano. A magia da Páscoa está presente nos lançamentos da Nestlé em 2014. A marca traz para o mercado o melhor do seu chocolate, despertando todos para o verdadeiro significado da data que, além da tradicional troca de ovos de chocolate, reaviva o relacionamento familiar e entre amigos. São ao todo 35 itens no portfólio, entre os quais nove lançamentos.

A linha de Ovos Especiais continua a se destacar no mercado por oferecer ao consumidor a oportunidade de presentear familiares e amigos com opções diferenciadas, tanto no sabor quanto na apresentação, sempre em embalagens com design especial. O grande lançamento é o ovo Nestlé Classic Napolitano, com tripla camada: a externa é de chocolate ao leite, o recheio é de frutas vermelhas e a camada interna é de chocolate branco. Ainda nesta linha, permanecem sucessos como ovo Alpino de Colher, o ovo Suflair Mousse de Colher e o ovo KitKat, com pedaços do chocolate na casca.

Garoto

GAROTO

Copa do Mundo é tema principal da Páscoa Garoto. Ovos inspirados na Copa do Mundo da FIFA 2014 é destaque entre os lançamentos da marca. A Chocolates Garoto estará presente na Páscoa 2014 com uma linha completa com 30 produtos, sendo 14 lançamentos.  Apoiadora nacional da Copa do Mundo da FIFA 2014, a empresa oferecerá ainda uma linha exclusiva que faz alusão ao campeonato. “Este ano o nosso portfólio traz o mascote da competição, o Fuleco, estampado em todas as embalagens, além de produtos especiais com formatos diferenciados que certamente vão agradar os fãs de futebol”, comenta Fernanda Canto. gerente de Páscoa da Garoto. “Com os lançamentos e as marcas tradicionais e reconhecidas da empresa, pretendemos aumentar em 5% as vendas em volume neste ano”, completa a executiva.

Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau

KOPENHAGEN

Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau investem pesado nesta Páscoa. O portfólio de Páscoa da Chocolates Brasil Cacau conta com 24 reedições. O Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, investe pesado na produção desta Páscoa. A Kopenhagen lançará 20 novos produtos, já a Chocolates Brasil Cacau lançará 56 itens. Além disso, o portfólio de Páscoa da Chocolates Brasil Cacau conta com 24 reedições que fizeram sucesso em outras páscoas com 12 adequações de linhas e produtos apreciados pelos consumidores.

Cacau Show

CACAU SHOW

Cacau Show apresenta mais de 50 produtos nesta Páscoa. Dentre os 12 lançamentos estão o Ovo Gourmet de Corte, o Ovo Glamour Swarovski e o Ovo Dreams Maçã do Amor. A Cacau Show traz para a Páscoa deste ano mais de 50 produtos exclusivos para comemorar a data com seus consumidores. Dentre os 12 lançamentos estão o Ovo Gourmet de Corte, o Ovo Glamour Swarovski e o Ovo Dreams Maçã do Amor. Na linha infantil, o Ovo Rio 2  vem com uma minibola personalizada com os personagens do filme. Outra novidade é a Lata Capricho Mini Ovinhos, recheada de trufas sem álcool nos sabores morango e chocolate, que vira um porta-pincéis de maquiagem.

Harald

HARALD

A Páscoa da Harald será feita de tabletes. Nesta Páscoa, a Harald fará uma degustação exclusiva de receitas de Páscoa elaboradas com seus produtos, incluindo receitas salgadas com chocolate, sugeridas por um Chef Chocolatier. A ação também incluirá uma “experiência sensorial” da linha de produtos Harald Melken Unique, literalmente uma viagem pelas fazendas de cacau do Pará e da Bahia.

Laciella

LACIELLE

Laciella lança cinco ovos de Páscoa. Empresa entrou no mercado de ovos de chocolate em 2013. A Laciella apresenta cinco lançamentos para a Páscoa: Ovo 250g – Zero Açúcar, Ovo 350g – 70% Cacau, Ovo 750g – Meio a Meio e Ovo 400g recheado – Louvre Coco e Louvre Avelã.

Lacta

LACTA

Lacta apresenta 53 produtos nesta Páscoa. A Lacta chega à Páscoa 2014 com 53 opções de produtos, sendo cinco lançamentos. Confira alguns destaques: Mini Ovos Lacta: versões Shot (140g), Monster High (140g), Diamante Negro (140g), Laka (140g) e Confeti (140g), Sonho de Valsa 510g, 330g e 270g e Sonho de Valsa Meio a Meio 270g, Diamante Negro 750g, 487g, 320g e 215g, Ouro Branco 355g e 270g, Bis Extra 1kg. Monster High 170g, Hello Kitty Geek 120g, Angry Birds 170g, Trakinas 120g.

Top Cau

TOP CAU

Top Cau preparou nove novidades para a Páscoa 2014. Empresa foca na produção de ovos de chocolate com surpresas infantis. A Top Cau preparou nove novidades para 2014. São elas o Bubble Guppies 90g novos personagens da Nickelodeon; Winx Fadas 150g display decorado contendo o ovo e 3 versões das miniaturas das Winx Fadas; Monstros 90g Universidade Monstros, com apelo do filme e 4 pingentes diferentes para colecionar; Monstros 90g Universidade Monstros, copões dos personagens Sulley e Mike; Meu Malvado Favorito 90g linda caneca no formato dos Minions; Ariel 160g miniatura da Ariel, com o vestido que pode ser retirado; Tartarugas Ninja 160g resgatando esse clássico para o público masculino, com um projetor com os ícones dos personagens; Frozen 160g (a nova Princesa da Disney) vem com uma bolsinha de pelúcia; Transformers 150g display decorado contendo o ovo e uma máscara do Bumblebee.

faixa_face-1

1 resposta para este post
  1. Não tem novidades nesse evento esta faltando criatividade os produtos se tornaram monótonos e previsíveis nos tempos de hoje as pessoas se obrigam a comprar qualquer coisa só para não passar a pascoa em branco

Deixe uma resposta