Números do Setor Confiança do supermercadista de SP cai ao pior nível já registrado

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados, da Apas (Associação Paulista de Supermercados), registrou, em dezembro, apenas 9% de otimismo em relação ao ambiente econômico e de vendas, atual e futuro. É o pior resultado registrado em toda a série histórica, iniciada em junho de 2011. Outros 50% se mostraram pessimistas e 41% se mantiveram neutros.

Preocupa é o desempenho da economia brasileira

Em relação ao momento atual, o otimismo atingiu taxa de 7,5%, enquanto o pessimismo balizou 55% dos respondentes e 37,5% se declararam neutros. No que diz respeito à expectativa em relação ao futuro, 10% apontaram otimismo, enquanto 45% se mostraram pessimistas e 45% se mantiveram neutros.

O pessimismo do setor está relacionado aos níveis de taxa de juros, inflação e satisfação com o governo federal, aspectos em que nenhum supermercadista entrevistado demonstrou satisfação. Em relação às vendas de sua loja, 19% se mostraram otimistas atualmente.

Em relação ao futuro, além de inflação e taxa de juros, o que mais preocupa o setor supermercadista de São Paulo é o desempenho da economia brasileira. Em seguida, as vendas realizadas nas suas lojas, item que gerou pessimismo em 31% dos entrevistados.

faixa_face-1

Deixe uma resposta