Indústria da Alimentação Indústria Controladora da Ambev é investigada por corrupção

 

A joint venture, controladora da Ambev é investigada por corrupção, possíveis violações da Lei de Práticas de Corrupção na Índia.  A Anheuser-Busch InBev (AB Inbev) informou que a Securities and Exchange Commission (SEC) – órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos – investiga a joint venture da companhia na Índia, em busca de possíveis violações da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior (FCPA, na sigla em inglês). A maior cervejaria do mundo, controladora da Ambev, disse em comunicado que a SEC informou-a sobre a investigação de filiadas na Índia, incluindo a aliança InBev Indian Int’l Private.

 Os reguladores avaliam se “certas relações entre agentes do governo e seus funcionários eram compatíveis” com a lei americana.

 A FCPA proíbe pagamentos impróprios para autoridades estrangeiras com o intuito de ganhar vantagem nos negócios, e é aplicada em conjunto entre a SEC e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

 A AB InBev não é a primeira fabricante de bebidas alcoólicas sob a investigação na Índia. A produtora de uísque Beam revelou em outubro a revisão dos negócios no país, para verificar se atendiam à FCPA. A Beam notificou voluntariamente o Departamento de Justiça e a SEC sobre a investigação interna e fornece atualizações periódicas às autoridades.

 Portal Alimentação Fora do Lar

Deixe uma resposta