Alimentação fora do lar Alimentação Dez restaurantes concorrem ao melhor PF do Brasil; veja finalistas

Os adeptos do bom e velho “PF”, sigla que abrevia a famosa expressão popular “Prato Feito”, podem participar na eleição do Melhor PF do Brasil. A votação está aberta no site e quatro estados estão na disputa: São Paulo, Pará, Ceará e Rio Grande do Sul. Foram selecionadas 10 receitas por uma comissão julgadora, que tem curadoria da chef Ana Luiza Trajano. Agora, os estabelecimentos participantes vão disputar os votos dos internautas e concorrer a mais de R$ 100 mil em prêmios.

O resultado dessa fase definirá os cinco finalistas; eles virão a São Paulo e participarão de uma série de atividades ligadas à área gastronômica. O vencedor também leva para casa o troféu de Melhor PF do País.

Entre os requisitos considerados estão a adequação à gastronomia popular brasileira, o equilíbrio entre os ingredientes, a criatividade, o visual, o sabor e aroma. Além disso, só podem se inscrever no concurso restaurantes que cobram no máximo R$ 30 pelo ‘PF’. 

O objetivo do concurso, que está na segunda edição e foi idealizado pela Ticket, é estimular a criatividade culinária em receitas típicas da gastronomia popular do Brasil.  A votação do público segue até 19 de agosto no site do concurso. Os resultados serão publicados no próprio portal.

Confira a lista dos semifinalistas

Ponto X, PA: Mariscada com pargo grelhado

Floresta Gourmet, CE: Pernil com arroz, farofa e baião

Govinda Vegetariano, PA: Maniçoba lacto-vegetariana

Filo Gastrononomia, RS: Carne de panela com purê de banana

Canto Madalena, SP: Costelinha de tambaqui

Feijão do Norte II, SP: Arrumadinho

Ponto Certo, SP: Costelinha suína com quiabo e maxixe

Santa Ana Bistrô, SP: Carne louca com batata doce frita e arroz

Sotero Cozinha Original, SP: Cosme e Damião

Bar do Biu, SP: Vaquejada

Deixe uma resposta