Diversos Dilma Bolada encontra Dilma Rousseff

Via Twitter, presidente da República interage com seu perfil fake e aproveita para reativar sua conta na rede social e divulgar o Portal Brasil

DILMA BOLADA I I

Dilma Bolada surpreendeu seus seguidores ao dialogar com a verdadeira Dilma Rousseff. Um dos encontros mais esperados pelos usuários do Twitter do Brasil aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27. Sem usar a rede social desde dezembro de 2010, a presidente Dilma Rousseff reativou sua conta (@DilmaBR)– com mais de 1,9 milhão de seguidores – dialogando com Dilma Bolada (@Dilmabr), o perfil fake dela própria, mantido pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro.

Tudo começou como uma brincadeira de Dilma Bolada, que prometia uma surpresa para seus mais de 144 mil seguidores. A personagem fictícia disse que, finalmente, provaria a todos que não era um fake e sim a verdadeira presidente do Brasil. Em seguida, Dilma Bolada direcionou uma mensagem ao perfil oficial de Dilma Rousseff: “Bom dia para mim mesma linda, maravilhosa, sempre eu, @dilmabr. Finalmente o profissional e pessoal se cruzando…”

E o perfil oficial (@DilmaBR) respondeu

Inesperadamente, o perfil oficial da presidente respondeu: “Bom dia linda, maravilhosa, sempre acompanhei vc. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons resultados”, respondeu Dilma Rousseff. Na sequência, um diálogo divertido entre a presidente real e a fake apareceu na timeline. Dilma Bolada aproveitou para perguntar se a presidente se incomodava com quem dizia que ela não era um perfil real. Com humor, Dilma Rousseff respondeu que não. “Rio muito. A vida sem humor fica muito pesada”, tuitou a presidente do Brasil.

Retorno às redes sociais

A inusitada conversa entre as “Dilmas” teve, na verdade, o propósito de marcar o retorno da presidente na rede social e foi uma ação estratégica do próprio governo brasileiro, que contou com suporte do Twitter. A rede social possui, inclusive, uma área dedicada aos perfis das personalidades, com o objetivo de auxiliar a comunicação com os usuários. Enquanto as “Dilmas” tuitavam, o autor do perfil fake, Jeferson Monteiro, se encontrava com a presidente, em Brasília, para selar a ação.

Após dialogar com Dilma Bolada, a presidente da República aproveitou para divulgar o Portal Brasil, o novo canal com notícias do governo em tempo real. Dilma Rousseff também anunciou o lançamento de sua conta no Instagram, @palaciodoplanato (cuja primeira foto é a do encontro das duas “Dilmas”. Veja abaixo). A presidente continuou tuitando e também replicando as mensagens de Dilma Bolada. Ela aproveitou para se pronunciar acerca da capa da revista britânica The Economist, que fez uma análise negativa da situação econômica nacional.

A presidente Dilma Rousseff e Jeferson Monteiro, o autor da

+ A presidente Dilma Rousseff e Jeferson Monteiro, o autor da “Dilma Bolada”, se encontram em Brasília; imagem estreia a conta do Palácio do Planalto no Instagram

faixa_face-1

Deixe uma resposta