Indústria da Alimentação Indústria Em plano de expansão no Rio de Janeiro, Vigor investirá R$ 180...

 

Com as vendas bastante concentradas no Estado de São Paulo, a Vigor Alimentos escolheu o Rio de Janeiro para acelerar seu processo de diversificação geográfica e reduzir a dependência do consumidor paulista. Segundo Gilberto Xandó, presidente da empresa, em plano de expansão no Rio de Janeiro a Vigor investirá R$ 180 milhões para construir uma fábrica e um centro de distribuição no Estado. O aporte, no entanto, só deve começar a chegar em 2015. Antes disso, a Vigor pretende ampliar sua penetração no Estado do Rio de Janeiro por meio de uma maior equipe de vendas e distribuição.

“Queremos transformar a Vigor em uma empresa menos paulista e mais brasileira, e faz muito sentido começar uma expansão efetiva pelo Rio de Janeiro, afirmou Xandó. Hoje, São Paulo representa aproximadamente 70% da receita líquida da Vigor. Segundo Xandó, a intenção é elevar a participação do Estado do rio de Janeiro no faturamento da Vigor dos atuais 8% para algo entre 25% e 30% nos próximos cinco anos.

Em outra entrevista concedida em dezembro, Xandó também revelou o desejo de chegar, no mesmo prazo de 5 anos, com força nos mercados do Rio Grande do Sul e do Nordeste.

Portal Alimentação Fora do Lar

Deixe uma resposta