Alimentação fora do lar Alimentação Em propaganda da Friboi, Roberto Carlos diz que voltou a comer carne

Cantor é o novo garoto-propaganda da marca Friboi, do grupo JBS. É a 1ª vez que ele atua em um comercial como protagonista, diz empresa. Darlan Alvarenga. A Friboi informou que o convite foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne, após 30 anos.

Roberto Carlos fará propaganda da Friboi

JBS Roberto Carlos II

 

No evento em São Paulo, quando perguntado sobre quando começou a ter vontade de comer carne, Roberto Carlos respondeu: “Desde que eu parei de comer”. Roberto Carlos explicou que passou a ignorar as carnes por influência de alguns amigos vegetarianos. “Comecei a não comer e não comi mais. Mas depois de uma certa época comecei a ter vontade, sim. É por isso que, na verdade, comecei a ter vontade desde que parei”, afirmou.

“Fiquei quase 30 anos sem comer carne e voltei a comer porque achei realmente que deveria”, completou, acrescentando que também recebeu o aval e incentivo do seu médico ortomolecular. “Ele falou que eu deveria comer carne.” Questionado sobre o valor que recebeu de cachê pela campanha, ele se esquivou: “Não sei, não, é segredo”, disse.

Figura rara nas propagandas, o cantor disse que aceitou aparecer como garoto-propaganda porque acredita na credibilidade da marca. “Só participaria de uma campanha se eu realmente acreditasse. É um produto que eu acredito”, disse Roberto Carlos. “Todas as coisas que eu fiz na minha vida realmente foram verdades minhas, aquilo que eu acredito”, completou.

O presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, apostou na ligação do cantor com parte do público feminino para escolhê-lo. “O artista é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas. Ele é um sinônimo de confiança e, por isso, tem tudo a ver com a marca Friboi.”

O comercial

JBS Roberto Carlos IiI

No filme, segundo explica a Friboi, o cantor aparece almoçando com a família e amigos em um restaurante. O garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa sentada ao seu lado. Roberto intercepta dizendo que a carne é dele, solicitando que o garçom troque os pratos. Quando questionado pelo garçom, ele diz que voltou a comer carne. E pergunta se é Friboi.

O garçom confirma a informação de que aquela carne é Friboi e Roberto afirma, “Com certeza!”. Nesse momento, começa o refrão da música “O Portão”: “Eu volteeeeeei!”

Por fim, segundo o material de divulgação da nova campanha, o ator Tony Ramos, que renovou seu contrato com a marca até o fim de 2014, disserta sobre a qualidade do produto.

A campanha foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA. Além da série de filmes para a TV, produzida pela Conspiração Filmes, a ação conta com campanha online, mídia impressa, spots e materiais de PDV.

Confunde ‘meme’ com email e não sabe cozinhar

No evento, Roberto Carlos se confundiu ao ser questionado se estava preparado para os possíveis “memes” que devem surgir na internet com o lançamento da propaganda e contou com a ajuda do parceiro Tony Ramos para entender do que estava sendo perguntado.

“Que e-mails? Depende quais”, disse Roberto Carlos. Rapidamente, o ator interveio, explicando que se trata das brincadeiras e repercussões que acabam virando fenômeno na internet. “Eu também não sabia o que é meme, M-e-m-e. Acho que é a MEMA (sic) coisa falada por alguns”, brincou.

Na sequência, Roberto Carlos desconversou: “Eu acho que hoje em dia a gente está sempre preparado paras as coisas que acontecem na internet.”

Em uma rápida entrevista, na qual o cantor respondeu apenas perguntas enviadas por escrito e previamente selecionadas pela marca, uma dos questionadores quis saber se o uso da gravata vermelha, cor rara no guarda-roupa do cantor e vista recentemente em seu show, tinha alguma relação com o seu novo hábito alimentar. “Gravata com comida? Não, nada a ver”, disse Roberto Carlos.

Por fim, antes da obrigatória sessão de fotos com o presidente da empresa e Tony Ramos, Roberto Carlos revelou que não sabe cozinhar. “Não sei cozinhar. Faço alguma coisinha. Sei fazer sanduíche, essa coisa assim. Mas não sei cozinhar, não é o meu forte”, concluiu.

O presidente da JBS disse que a empresa espera que as campanhas de marketing com as marcas Friboi e Seara ajudem a empresa de alimentos a aumentar em 20% sua receita líquida global de 2014.

faixa_face-1

Deixe uma resposta