Alimentação fora do lar ENCOVISAS chega à 5ª edição e busca aproximar ainda mais restaurantes e...

Promovido pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Encontro Nacional de Vigilâncias Sanitárias vai reunir, em setembro, representantes técnicos e Vigilâncias Sanitárias de todo o Brasil para discutir os principais temas do setor.

Celebrando sua quinta edição, o Encontro Nacional de Vigilâncias Sanitárias (ENCOVISAS) já tem data marcada. O maior evento do segmento no país irá acontecer em 22 de setembro, em São Paulo. Idealizado e organizado pela Associação Nacional de Restaurantes – ANR, o evento reunirá representantes do setor alimentício de todo o Brasil, além de técnicos da ANVISA, vigilâncias regionais, empresários e especialistas para debater, em cinco painéis, os assuntos mais relevantes do segmento.

Abrindo os trabalhos, Thalita Antony de Souza Lima, gerente Geral de Alimentos da ANVISA, irá apresentar “A Nova Estrutura da ANVISA e sua Agenda para o Setor de Alimentação Fora do Lar”, trazendo ao conhecimento a nova estrutura da agência e os temas que vão gerir a agenda do órgão para o próximo ano.

Na sequência, o painel “Apresentação dos Encontros Regionais de VISAs e RTs” contará com Raquel Bittencourt, Diretora da Vigilância Sanitária de Santa Catarina; Paulo Costa Casa Nova, Chefe da Equipe de Alimentos de Porto Alegre; Sabrina Mendes, da Vigilância Sanitária de Alimentos de Curitiba; Cristina Silva Marins, da Vigilância Sanitária de São Bernardo e Renata Carraro Larucci, do Habib’s, para discutir as experiências que tiveram com os workshops ministrados nessas localidades no primeiro semestre. A iniciativa, que também surgiu por meio da entidade, possibilitou uma aproximação maior entre os estabelecimentos e as vigilâncias.

Logo após o almoço, os painéis dividem-se em “As Esferas de Competências de Diferentes Órgãos Reguladores” e “Perspectivas e Diretrizes em Rotulagem Nutricional para Food Service”. Entre os nomes já confirmados para participar dos encontros estão ainda Paulo Miguel, Diretor Executivo do Procon SP; Cristiane André Gomes, chefe do Setor de Alimentos da VISA – Recife; Siméia Nascimento, sócia-Diretora da NutriSi; e Dalete Santos, sócia da J.Santos.

As inscrições para o público já estão abertas e, a partir de 20 de agosto, saem:

R$ 360 para associados ANR e R$ 530 para não associados. Há ainda preços especiais da quarta inscrição em diante pelo mesmo CNPJ, com 30% de desconto. A inscrição inclui pasta contendo programa oficial e bloco de anotações, café da manhã, café da tarde, certificado de participação e senha de acesso às palestras que forem cedidas à ANR.

5° Encontro Nacional de Vigilâncias Sanitárias (Encovisas): Dia 22 de setembro (quinta-feira), das 8h15 às 18h: Conselho Regional de Química de São Paulo –  Rua Oscar Freire, 2.039, em Pinheiros.

A Associação Nacional de Restaurantes é uma entidade de âmbito nacional, que representa empresários e colaboradores do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. Além disso, contribui para o desenvolvimento dos negócios do setor e auxilia na permanente capacitação de profissionais para o segmento. Os associados da ANR reúnem hoje mais de 6 mil pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes, franquias e grandes redes de alimentação.

Mais informações:

Linhas Comunicação – Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br – (11) 3465-5861 ou Carolina Algaves – carolina@linhascomunicacao.com.br – (11) 3465-5862

faixa_face-1

Deixe uma resposta