Alimentação fora do lar Falta pouco para o maior evento de Confeitaria da América Latina

O São Paulo SugarCraft Show 2013 irá reunir cinco dos melhores chefs especialistas mundiais ministrando 36 aulas show. Com cinco edições concretizadas com êxito, o evento tornou-se um encontro de grande importância para o mercado de confeitaria no Brasil. Por conta de seu crescimento a cada edição, desta vez, o São Paulo SugarCraft Show – 6º Congresso e Concurso Internacional de Confeitaria Artística será realizado no Senac Santo Amaro, de 12 a 14 de setembro de 2013.

Dividido em três categorias simultâneas, além do congresso e concursos, empresas do setor vão expor as suas atrações e novidades. A expectativa em torno dos chefs convidados, entre eles, os cinco grandes nomes da arte em açúcar mundial, é bastante grande. Chris Hedlund, brasileira naturalizada canadense, proprietária e artista por trás da Berliosca Cake Boutique, vai ministrar aulas abordando técnicas desde o planejamento, cálculo do tamanho dos bolos, tipos de massas, recheios e acabamentos.

Já Philippe Bertrand – MOF Chocolatier, da França, membro ativo da “Académie Française des Chocolatiers et Confiseurs”, ensinará como modelar chocolate, utilizando a técnica conhecida como Robot Coupe e como dar uma aparência metálica a essas peças.

Outra grande atração será Tal Tsafrir, de Israel, designadora gráfica especializada em Cake Design, mundialmente conhecida por suas criações limpas e detalhistas. Entre outras técnicas, a israelense mostrará o uso de corantes perolados em suas criações, diferentes moldes de silicone, pintura de olhos, maquiagem e tipos de cabelos, todos feitos à base de materiais comestíveis.

E pela segunda vez no Brasil, o americano Mike Elder apresentará técnicas para o uso do Krispy Rice, aerografia aplicada em bolos. Sua principal característica é usar técnicas básicas para criar grandes efeitos. E como não poderia ficar de fora, Marcela Sanchez, com 35 anos de experiência no mercado de confeitaria, diretora artística e idealizadora do São Paulo SugarCraft Show, ministrará aulas completas com receitas, técnicas de cortes, montagens, entre outras atribuições exclusivas para o cake design.

Além dessas atrações, o evento ainda contará com apresentação de outros conceituados chefs do cenário nacional, entre eles: Alexandre Bispo, Adalgisa Almeida, Nelson Pantano, Claudia Thomas, Margaret Cotrim, Andrea Souto e Carlos Valério.

O São Paulo Sugar Craft Show 2013 foi dividido em três categorias: congresso ministrado pelos chefs; os concursos com sete etapas distintas: modelagem, construções, flores, bolo de casamento, trabalhos livres, bolos infantis e trabalhos em chocolates; e ainda, exposição das principais empresas do setor que apresentarão suas novidades para o mercado de confeitaria. Tudo acontece simultaneamente em um só local.

“Inaugurando novo espaço, com novas propostas e possibilidades, esperamos continuar contribuindo com o desenvolvimento e otimização do São Paulo SugarCraft Show por muitos anos e consequentemente do segmento da arte em açúcar”, afirma Marcela Sanchez.

Os interessados em participar terão a chance de conferir as principais tendências do cake design, as técnicas que estão sendo aplicadas atualmente e as diversas ferramentas para que seus trabalhos se tornem ainda mais profissionais.

Para saber mais acesse: http://www.spsugarcraftshow.com.br  – Evento: São Paulo Sugar Craft Show 2013 – 6º Congresso e Concurso Internacional de Confeitaria Artística e Artes em Chocolate – Data: 12 a 14 de setembro – Horário: 12h às 20h – Local: Senac – Centro de Convenções Santo Amaro

 

Deixe uma resposta