Alimentação fora do lar Fispal Food Service recebe top chefs da Alimentação Fora do Lar

Estiveram presentes na FISPAL desde a cerimônia de abertura até o último dia do evento grandes chefs do cenário atual como: Carla Pernambuco, Lucas Corazza, (eleito

CHEFs Sergio  Alimentação Fora do Laro melhor Chef Patissier do Brasil), Paulo Yoller, (do Meats, eleito o melhor hambúrguer da cidade), Marcio Silva, (Buzina Food Truck, um dos pioneiros e principal Food Truck de SP hoje), Ivan Casabón (Grupo Clash), Gustavo Bottino (BOS BBQ), Andre de Lucca (BOS BBQ), Victor Vasconcellos (Bar Número), Fernando Del Cerro (contemplado com a estrela Michelin e Chef na Cozinha Experimental INTERPORC – Espanha), João Paulo Papandré Lemos (Grupo Arquitetando na Cozinha), Cortador de Ramon Sergio Bellido

Arquitetando na Cozinha

Com o apoio do Portal Alimentação Fora do Lar alguns Chefs alternaram diariamente no estande da Interporc preparando pratos especiais da cozinha brasileira e espanhola a exemplo do último dia, quando o Chef JP (João Paulo Papandre) surpreendeu a todos os presentes que se deliciaram com o prato Bendita Porchetta.

CHEFs Porcheta  Alimentação Fora do Lar

A convite do Portal estiveram durante o evento, no estande da interporc, alguns chefs integrantes do Grupo Arquitetando na Cozinha que somam mais de 12.000 profissionais:

Chef Cristina Wiik (pães artesanais, comida vegetariana e orgânica),Chef Walter Ferraz Junior (massas), Chef Angela Maria Xavier grou (comida mineira e do Vale do Paraíba), Chef Marco Fernando Lobo(massa e pizza), Chef Thiago Ruegger (cozinha francesa), Chef Wagner Cunha  (cozinha regional brasileira), Chef Marcelo Miranda  (churrasco gourmet), Chef Patchu Castro  (Finger Food e Petit Gourmet), Chef Sandra Regina Canosa, Chef Flávia Tereza Barbosa (Vigilância Sanitária)

Arquitetando na cozinha é um grupo de profissionais que estão alinhados com uma CHEFs JP Alimentação Fora do Larmaneira de repensar os pratos de nossa culinária local, dando-lhe uma nova proposta de visual .Cada prato tem como primeiro objetivo colher a admiração daqueles que irão saboreá-lo. É realmente uma proposta de nova e moderna linguagem na arte gastronômica .Utilizando técnicas e conceitos da Arquitetura no “desconstrutivismo” aplicado na gastronomia, resultando em uma arte gastronômica.

Inovando no marketing

 

 

 

 

CHEFs Publico Alimentação Fora do Lar

A Interporc, através da Alimentação Fora do Lar, promoveu durante o mês de junho diversos workshops de culinária, focados em formadores de opinião especializados em alimentação; donos de restaurantes, chefs, nutricionistas, cozinheiros em importantes feiras e eventos do setor. Em cada evento foram convidados pouco mais de 100 profissionais que apresentam uma alta taxa de penetração junto aos aplicadores do Food Service brasileiro e são grandes impactantes sobre a percepção que os consumidores fazem de produtos e marcas. Os eventos foram realizados nas cidades São Paulo, Brasília e Curitiba e contaram com a presença do diretor de exportações da Interporc, José Ramón Godoy, acompanhado por uma dupla de peso: o Chef espanhol Fernando del Cerro (com atribuição da Estrela Michelin) e o profissional Sergio Bellido. Em todos os eventos houve uma demonstração pelo profissional Sergio Bellido (cortando presunto) e um showcooking realizado pelo Chef espanhol Fernando del Cerro, que preparou receitas com produtos de porco Capa Branca para o público.

Fabricantes de Food Trucks

Restaurantes renomados do setor revelam planos de investimento nesse novo formato de negócio. Um novo formato de estabelecimentos para alimentação fora do lar esteve presente na feira. A novidade são as empresas especializadas em adaptação de vans e caminhões em Food Trucks. As famosas cozinhas móveis, de descendência norte-americana, estão autorizadas a comercializar seus produtos na cidade de São Paulo desde dezembro de 2013 e já fazem parte do plano de negócios de grandes chefs e redes de restaurantes e similares da cidade.

De olho em um mercado que já conta com três milhões de unidades nos Estados Unidos e espera faturar U$2.7 bilhões em 2017, a Prefeitura de São Paulo sancionou a lei nº 15.947/2013, regulando a comercialização de alimentos em áreas e vias públicas da cidade. A lei ainda dispõe normas sobre o funcionamento de carrinhos e barracas desmontáveis.

Grandes nomes da gastronomia paulistana, como o chef Alex Atala – do Dalva & Dito e do D.O.M – , Henrique Fogaça – do Sal Gastronomia – e Raphael Despirite – do Marcel –, já declararam que têm planos de aderir ao formato dos Food Trucks. Estabelecimentos como o bar Astor e o restaurante francês La Casserole também planejam investir nesse novo conceito de food service, além de grandes redes, como a hamburgueria PJ Clarke´s, que tem interesse em trazer mais essa tradição “gringa” às ruas paulistanas.

30ª edição da Fispal Food Service

Cerca de 380 empresas apresentaram novidades na principal feira de Food Service da América Latina, que aconteceu em Junho. A maior e principal feira direcionada para o mercado Food Service da América Latina, a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar – reuniu este ano cerca de 1.400 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que mostrar suas novidades para empresários de restaurantes, padarias, pizzarias, bares, lanchonetes, redes de fast food, sorveterias, empresas de catering e de refeições coletivas, cozinhas industriais, buffets, entre outros.

A vitrine do mercado alimentação fora do lar

A 30ª edição do evento aconteceu de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo e, para este ano, eram esperados mais de 60 mil visitantes de todo Brasil e de diversos países. São empresários, distribuidores e lojistas do setor, que puderam conferir as novidades nas feiras Fispal Food Service, Fispal Café – Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, Fispal Sorvetes – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, que aconteceram simultaneamente. Esta será a terceira edição em que as quatro feiras acontecem juntas, o que proporciona um evento completo com um mix de produtos e profissionais em um único lugar.

Segundo a diretora da Fispal, Clélia Iwaki, a feira é a melhor oportunidade para quem busca boas oportunidades de negócios. “A Fispal Food Service é a vitrine do mercado, e os profissionais do setor já sabem disso. Em quatro dias, eles encontram todas as soluções para o seu estabelecimento. É a forma mais prática de otimizar tempo para se manter atualizado no mercado”, ressalta.

Além de ser o palco de lançamentos do setor, a feira ainda oferece aos visitantes eventos de qualificação profissional, como por exemplo, o Espaço Gestão Cozinha Profissional, em conjunto com a revista Cozinha Profissional, que vai mostrar as melhores práticas de gestão de um restaurante comercial; o Espaço Cheiro do Pão by Rogério Shimura, onde este renomado chef padeiro vai dar dicas de preparação de pães; a Copa Brasileira de Pizzarias, sob coordenação do “Senhor Pizza” – Ronaldo Ayres, e palestras ministradas por empresários do setor.

BTS Informa – Parte do Informa Group, a BTS Informa ocupa a segunda posição no ranking das maiores promotoras de eventos no Brasil. É consolidada como a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Com um portfólio diversificado de 21 feiras, atua nos mais diversos setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.  Entre seus eventos estão:  Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards Payment & Identification e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign – quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos. Para mais informações, visite www.btsinforma.com.br

Informa Group – O maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e cerca de 100 escritórios em mais de 20 países. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias.

Anualmente, organiza mais de 10 mil eventos, 150 feiras de negócios, publica cerca de 70 mil livros e produz mais de 1500 revistas e publicações acadêmicas. É o maior organizador, reconhecido publicamente, de exposições, eventos e treinamentos em todo o mundo fornecendo oportunidades inspiradoras de mercados e de conhecimento para serem compartilhados. Para mais informações, visite www.informa.com

faixa_face-1

 

Deixe uma resposta