Alimentação fora do lar Fispal terá Restaurante Show

[block_slide category="eventos" filter="" number="5"][/block_slide]
Parceria entre organizadores e revista Cozinha Profissional visa difusão de soluções e informações Um restaurante corretamente montado, desde a arquitetura até o posicionamento dos equipamentos e a organização de estoque. Certamente a profissionalização do setor de food service tem levado muitos gestores a pensar dessa forma. Fispal terá Restaurante Show. Com o intuito de ajudar nessa busca por uma boa operação, a revista Cozinha Profissional, em parceria com a Fispal Food Service, com a empresa Placontec e com a arquiteta Mônica Spada Durante, irá proporcionar uma experiência única para os visitantes da feira.

Em um estande com 126 m², onde estará localizado o espaço da revista, será montado, também, o projeto Restaurante Show 2013 Cozinha Profissional. Composto pelas áreas de recebimento de mercadoria, higienização, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza, cocção, bar, salão e duas áreas de preparo, o restaurante receberá os participantes do evento, em visitas que serão conduzidas por competentes profissionais do setor. Entre os assuntos abordados durante o trajeto, os consultores especializados vão falar sobre a importância dos equipamentos profissionais, atendimento, preparo de refeições, armazenagem, segurança do alimento, etc. Ou seja, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar os assuntos que são tratados pela publicação há uma década.

 

Oportunidades

O projeto conta com uma arquitetura correta para os restaurantes, seguindo as normas que impactam sobre as operações de food service. “Os visitantes conseguirão visitar os ambientes já dentro das Normas. O restaurante Show seguirá Normas da Anvisa CVS-6, RDC 216, Portaria SMS 2619, que contam com a normatização da operação da cozinha, com ambientes segregados para cada operação, bem dimensionados, sem cruzamento nos fluxos. Além disso contará com acabamentos adequados de piso, paredes, forro e iluminação”, explica Amauri Pelloso, diretor da Placontec, empresa responsável pela parte arquitetônica do projeto.

Como idealizadora do projeto, a Cozinha Profissional tem por objetivo gerar oportunidades para toda cadeia envolvida no setor. Primeiramente, o foco é gerar conteúdo informativo durante os dias da feira, colocando, ainda mais, a Fispal como polo de conhecimento. “O Restaurante Show vai proporcionar aos visitantes a oportunidade de visitar um restaurante montado na feira, com o acompanhamento de monitores que apresentarão o projeto e darão dicas sobre organização e estrutura do estabelecimento. Desde o início da ideia do projeto, nas reuniões com a equipe da Revista Cozinha Profissional, tivemos a certeza de que será algo que realmente vai acrescentar conhecimento ao público da feira”, diz Clélia Iwaki, Group Director do grupo BTS Informa, empresa que detém a marca Fispal.

Em um segundo momento, com as palestras que serão ministradas no espaço por profissionais especialistas, os gestores e tomadores de decisões terão a oportunidade de conferir a arquitetura, o correto posicionamento e, até mesmo obter dicas valiosas para a montagem e administração.

Por fim, a ideia é gerar mais negócios para a indústria que atende ao setor, seja com equipamentos ou com alimentos, por meio de explicações embasadas em conceitos corretos. Felizmente nosso setor tem passado por uma crescente no quesito profissionalização e o Restaurante Show se posiciona como um marco para tal fato. No espaço, o visitante vai conferir quais são os produtos que se revelam como verdadeiras soluções para a operação e, mais do que isso, vão entender a importância de utilizar equipamentos e alimentos desenvolvidos especificamente para o uso em restaurantes e similares.

 

Roteiro

Como estamos falando para profissionais que operam, diariamente, os estabelecimentos, entendemos que a visão é de negócios. Por isso, a visita irá começar pela área de recebimento e seguirá para os outros setores. Confira como será a divisão:

Recebimento de mercadorias: com balança, carro para transporte de caixas plásticas, pias, etc.;

Almoxarifado: com refrigerador e freezers, prateleiras, balança, etc. Em sala separada, o visitante poderá conferir, também, a correta armazenagem de produtos de limpeza.

Áreas de preparo: dois ambientes separados. Com pias, refrigeradores, carros para Gn’s, cortador de frios, batedeira, lixeiras com pedal, lavatório para mãos, etc.;

Higienização: com máquina de lavar louças, pistas de entrada e saída, pia, lixeira e carro para transporte;

Cocção: com fogão, forno, refrigerador, frigideira basculante, congelador e resfriador rápido, central de cozimento, forno combinado, etc;

Bar: com estação para preparo de bebidas, liquidificador, máquina de gelo, freezer para copos, centrifugadora automática, etc.:

Salão: com mesas e cadeiras dispostas corretamente e montadas para receber clientes.

Toda essa estrutura estará disponível para os visitantes durante os quatro dias de feira, não simplesmente como uma vitrine, mas como uma ferramenta para a profissionalização do nosso setor. Não deixe de conferir!

Realização: Revista Cozinha Profissional / Fispal Food Service 

Arquitetura e projeto: Placontec e Mônica Spada Durante

Deixe uma resposta