Alimentação fora do lar Alimentação Guia Michelin ganha versão Rio e SP: ‘culinária rica’

Restaurantes e hotéis já estão sendo avaliados de forma anônima por inspetores da publicação. O diretor internacional do renomado Guia Michelin, Michael Ellis, e o chef francês Cyril Lignac participaram do lançamento do Guia Michelin Rio & SP, que aconteceu nesta terça-feira (27), na Sala São Paulo, na capital paulista.

Versões impressa e digital

Rio de Janeiro e São Paulo são os primeiros estados do continente sul-americano a receberem o guia e, por enquanto, não há previsão para inclusão de outras localidades. “O País se baseia em um patrimônio culinário excepcional. A gastronomia brasileira se tornou muito atraente para chefs de vários países”, disse Ellis, que considera a culinária nacional “rica e diversificada”. O diretor internacional do Guia Michelin também ressaltou que a gastronomia do Rio de Janeiro e de São Paulo, especificamente, se tornaram pontos que não podem ser ignorados dentro do cenário mundial.

De acordo com Ellis, restaurantes e hotéis já estão sendo avaliados de forma anônima pelos inspetores do Guia Michelin, que tem lançamento marcado para março de 2015. Ainda não há previsão de preço, mas o guia será lançado nas versões impressa e digital.

faixa_face-1

Deixe uma resposta