Alimentação fora do lar Alimentação Indústria francesa de pães e bolos quer mais seis fábricas no Brasil

Após inaugurar, em novembro do ano passado, a primeira unidade fabril no País –  localizada em Guarapuava, a 255 quilômetros de Curitiba (PR) – a Jacquet Guerra do Brasil (resultado de uma parceria do grupo paranaense Guerra com a francesa Limagrain), a Indústria francesa de pães e bolos quer mais seis fábricas no Brasil. A fabricante francesa de pães e bolos está disposta a se tornar, nos próximos 20 anos, líder no segmento em que atua no mercado nacional.   “O Brasil está em expansão e entendemos que existem boas oportunidades por aqui, motivadas principalmente pela nova característica do consumidor brasileiro”, explica Ricardo Guerra diretor da Jacquet Guerra do Brasil. Das seis fábricas que ainda serão instaladas, duas ficarão localizadas na região Sudeste, enquanto o Sul receberá mais unidades. O Nordeste também vai abrigar duas fábricas, enquanto para o Centro-Oeste a previsão é de somente uma unidade.

O executivo revela que a empresa tem dinheiro em caixa para realizar novos aportes no Brasil. “O grupo Limagrain fatura anualmente € 2 bilhões e destina 16% do seu faturamento para novos investimentos”, explica.

Um fator importante para ganhar mercado aqui são os pontos de venda. De acordo com Guerra, no segundo semestre deste ano, os produtos da Jacquet vão estar presentes nas principais redes de supermercado do País. Por enquanto, seus bolos, biscoitos e minibolos são vendidos apenas nas lojas do Pão de Açúcar, por meio de um acordo comercial.

1 resposta para este post

Deixe uma resposta