Indústria da Alimentação Indústria JBS faz acordo para vender carne bovina premium

A empresa assinou, ontem, um acordo com a ABA (Associação Brasileira de Angus) para ingressar no programa de certificação de carne proveniente de gado da raça Angus – considerada de qualidade superior, o que confere maior valor agregado.

Com o selo de aprovação da associação, a JBS pretende vender essas carnes em várias frentes. No varejo alimentar, ela será comercializada sob a marca Swift. A companhia tem também a intenção de se tornar o maior fornecedor da rede de fast food McDonald’s, que vende dois tipos de sanduíches com essa carne.

Produto com aval do Ministério da Agricultura

A expectativa da JBS é que os primeiros lotes de gado Angus sejam abatidos em 30 dias. Até lá, a empresa terá de definir os frigoríficos que serão certificados e terá de submeter a rotulagem do produto ao Ministério da Agricultura. A ABA contratará os técnicos que farão a certificação individual de cada animal abatido.

No curto prazo, a JBS estima que abaterá 5 mil bovinos da raça por mês. Para isso, utilizará três unidades produtivas, localizadas nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

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