Alimentação fora do lar Alimentação Lançamento do Instituto de Food Service Brasil (IFB)

Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, o Instituto de Foodservice Brasil (IFB) inicia oficialmente suas atividades. Formado inicialmente por 20 empresas que atuam no mercado de alimentação fora de casa, o IFB concentra cerca de 170.000 empregos diretos no país, 4130 unidades.

Ao contrário das demais associações empresariais, fortemente setoriais, o Instituto de Foodservice Brasil cobre toda a cadeia de valor deste segmento, congregando fornecedores de alimentos e bebidas, distribuidores de produtos, serviços, equipamentos e operadores de rede.

O mercado de Food Service no Brasil movimenta em torno de R$ 242.8 bilhões ao ano. Em 2012, cerca de 37% da população brasileira, nos grandes centros, fizeram suas refeições fora de casa ou compraram alimentos prontos e os levaram para suas residências. Trata-se de um mercado em constante crescimento. Em 2002, por exemplo, este índice estava em 24%. A título de comparação, o mercado de Food Service cobre 60% da sociedade nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, tivemos um expressivo crescimento do mercado de alimentação fora do lar devido ao aumento da renda e mudança de hábitos de consumo, diz Tupa Gomes, CEO da Martin Brower e coordenador geral do IFB. Tudo indica que esses fatores vão continuar a impulsionar o segmento, que deverá atingir uma penetração semelhante à dos Estados Unidos em alguns anos.

As empresas que já se filiaram ao IFB são:

Alsea, Ambev, BFFC, BRFoods, Burger King, Coca-Cola, Comfrio, GS&MD, International Meal Company, Junior Alimentos, Makro, Marfrig, Martin Brower, Nestlé, Outback, Spoleto, Subway, Taylor, Unilever, Zamboni.

O presidente do IFB, representantes de todas as empresas filiadas ao Instituto e convidados especiais como Luis Fernando Furlan, ex-Ministro do Desenvolvimento e Comércio; Flavio Rocha, presidente do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo; Marcos de Barros Cruz, Secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo; Maurício Lucena do Val, diretor de Políticas de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Joaquim Saraiva de Almeida, presidente da Abrasel, estarão à disposição da imprensa a partir das 14h30 no Hotel Reinassance, no Havana Club.

Sobre o IFB:

A missão do IFB é unir a cadeia de valor – fabricantes, prestadores de serviços e operadores de redes – em prol do crescimento, profissionalização e amadurecimento do Foodservice no Brasil.

A visão do Instituto é elevar o segmento de Foodservice do Brasil ao padrão de classe mundial de consumo, segurança alimentar e eficiência operacional e unir toda a cadeia de valor com o mesmo objetivo.

O IFB possui cinco comitês permanentes, que buscam discutir e aprimorar os seguintes temas:

  • Gerir e Compartilhar dados e informações
  • Eficiência na cadeia de distribuição
  • Desenvolvimento de pessoas
  • Segurança Alimentar e Sustentabilidade
  • Racionalização tributária

Para confirmar presença no evento, entre em contato com a Spin Comunicação:Tania Tavares – tania@spin.ag – 11 4314.1986 – Larissa Carvalho – larissa@spin.ag – 11 4314.1984

 

4 respostas para este post

Deixe uma resposta para AndreaTorres Cancelar resposta

ALIMENTAÇÃO

0 6450

Equipe de profissionais especializados no Food Service. Equipe atuante ostensivamente na área da Alimentação Fora do Lar (Food Service) possuidora de especialização e conhecimentos...