Alimentação fora do lar LIDE realiza pela primeira vez o Fórum Nacional de Nutrição

Nova iniciativa do Grupo de Líderes Empresariais visa promover o debate entre os participantes e  mostrar os mitos e verdades existentes sobre o tema: Comportamentos, conceitos de qualidade e ações preventivas na alimentação infantil, juvenil e adulta estarão em pauta na primeira edição do Fórum Nacional de Nutrição, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria Jr., e pelo LIDE SAÚDE, liderado pelo presidente do Hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg.

Um legado interessante

O evento reunirá 300 empresários, especialistas e autoridades em 29 de agosto, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.   Para João Doria Jr., a criação de um Fórum para tratar especificamente sobre nutrição se justifica devido à sua importância para a saúde e bem-estar dos indivíduos e pela quantidade de informações que existem em torno do tema. “Com a internet acabamos tendo acesso a uma quantidade infinita de notícias sobre o assunto e que muitas vezes não são verdadeiras, de fontes seguras. Acredito que o Fórum Nacional de Nutrição será mais uma iniciativa de sucesso do LIDE que proporcionará bons conteúdos sobre o tema e permitirá um legado interessante tanto aos participantes quanto aos palestrantes e debatedores presentes”.

Segundo Lottenberg, vale a pena inserir este tema no calendário de quem atua na saúde e de quem vive para ter saúde. “As questões relativas à doenças crônicas não comunicáveis, de importância no contexto do envelhecimento, tem na alimentação um forte elemento para o debate”, explicou.

Programação

O Fórum trará temas pertinentes ao setor e de interesse de toda a população, divididos em quatro painéis tais como “Alimentação saudável: mitos e verdades”, que será apresentado por Alfredo Halpern, médico endocrinologista e consultor do programa Bem Estar, da Rede Globo.  Daniel Magnoni, médico cardiologista e nutrólogo; e Silvia Cozzolino, nutricionista e professora da USP; serão os debatedores deste painel, que terá a moderação do apresentador do programa Hoje em Dia, da TV Record, Celso Zucatelli.

De acordo Alfredo Halpern,curador do evento e palestrante do primeiro painel, a preocupação com a saúde está cada vez mais disseminada em todos os meios. “Durante o evento iremos abordar um dos tópicos mais importantes relacionados à saúde e bem-estar que é o da nutrição, nos seus diversos aspectos”, comenta o especialista.

Dando sequência aos debates, a nutricionista Ana Maria Lottenberg falará sobre “Qual a dieta ideal”, que terá a presença da triatleta Fernanda Keller nos debates. “Produtos naturais versus industrializados” é o assunto do painel sobre alimentação, no qual Edmundo Klotz, presidente da ABIA – Associação Brasileira de indústria de Alimentação, ao lado de Mauro Fisberg, pediatra e professor da Escola Paulista de Medicina atuarão como debatedores.

Para finalizar as exposições deste primeiro Fórum, a nutricionista Patricia Campos Ferraz falará sobre “Estilo de vida e a obesidade”. A diretora da revista Saúde é Vital, Lucia Helena contribuirá neste último painel sobre educação alimentar.

1º fórum nacional de nutrição: Data: 29 de agosto – Local: Hotel Grand Hyatt – Horário: 8h às 14h – Site: www.forumdenutricao.com.br

PALESTRANTES

TEMA: Alimentação saudável: Mitos e verdades – PALESTRANTE: Alfredo Halpern, médico endocrinologista e consultor do Programa Bem-Estar, da TV Globo

Sobre o palestrante: Endocrinologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É criador e professor do grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do serviço de Endocrinologia do Hospital das Clinicas e fundador da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (ABESO). Autor de diversos livros sobre Obesidade para leigos e para médicos, consultor do programa Bem Estar da TV Globo e criador da Dieta dos Pontos.

DEBATEDORES: Silvia Cozzolino, nutricionista e professora da USP; Daniel Magnoni, médico cardiologista e nutrólogo

TEMA: Qual é a dieta ideal? – PALESTRANTE: Ana Maria Lottenberg, médica endocrinologista

Sobre o palestrante: Nutricionista, Doutora e Mestre em Ciências dos Alimentos. Docente da Disciplina de Nutrição e Dietética no Curso de Graduação da Faculdade de Enfermagem do Hospital Albert Einstein. Coordenadora do curso de Especialização em Nutrição nas Doenças Crônicas não Transmissíveis do Hospital Israelita Albert Einstein.

DEBATEDORES: Fernanda Keller, triatleta, e Cintia Cercato, médica endocrinologista

TEMA: Produtos naturais versus industrializados – PALESTRANTE: Raul Amaral, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL

Sobre o palestrante: Doutor e mestre em administração, economista e engenheiro de alimentos. Professor de marketing em programas de pós-graduação da Insper e da FIA. Diretor da Honne Comunicação e Marketing, coordenador técnico do projeto Brasil Food Trends 2020 e da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.

DEBATEDORES: Edmundo Klotz, presidente da ABIA, e Mauro Frisberg, pediatra e professor da Escola Paulista de Medicina

TEMA: Estilo de vida e a obesidade – PALESTRANTE: Patrícia Ferraz, professora doutora

Sobre o palestrante: Nutricionista. Pós-Doutoranda da Escola de Educação Física da USP. Doutora em Biologia Funcional e Molecular pela UNICAMP.

DEBATEDORES: Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da Saúde! É VITAL

faixa_face-1

 

Deixe uma resposta