Alimentação fora do lar MULTIVAC aposta em marketing de conteúdo para geração de leads

A empresa que oferece soluções em embalagem diferencia atuação na internet oferece conteúdo aos seus clientes. Na era da informação disseminada pela tecnologia, o conteúdo compartilhado por pessoas e marcas tem mais valor do que qualquer propaganda, sobretudo na internet.

Formato de e-books ou whitepapers

Pensando nessa realidade, a MULTIVAC, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para embalar a vácuo e ATM, buscou uma forma de diferenciar sua atuação no meio online e está investindo na ferramenta de marketing de conteúdo, a fim de potencializar a sua geração de leads.

MULTIVAC I

A ação consiste em oferecer um conteúdo relevante de interesse dos clientes por meio da internet, com informações que podem ser úteis em seu dia a dia. Com o objetivo de conhecer mais sobre determinado assunto, o cliente faz o download desse material, geralmente no formato de e-books ou whitepapers, e acaba tendo a marca como referência de informação naquele tema, gerando um ganho de imagem institucional à empresa. “Possuímos mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de soluções para embalar, por conta dessa atuação temos muita informação que pode ajudar as empresas no dia a dia, que, muitas vezes, nem conhecem o quanto a embalagem pode fazer a diferença na hora de comercializar o seu produto”, conta o Diretor Michael Teschner.

A empresa criou uma plataforma exclusiva para seu marketing de conteúdo que está ligada ao seu site principal, onde compartilhou seu primeiro e-book falando sobre os melhores tipos de embalagens para comercializar um produto, dando dicas de formatos de embalagem, conservação de alimentos e até sobre o uso de máquinas. E o retorno da ação não é apenas institucional, já que a empresa obtém o contato das empresas interessadas.

MULTIVAC III

“Para fazer o download do material a empresa precisa deixar seus dados de contato, é o único pedido da ação, pois o conteúdo é gratuito. Dessa forma, podemos desenvolver um relacionamento com esse cliente em potencial, continuar a compartilhar conteúdo, e até fazer negócio. Ou seja, é uma forma de gerar leads para a empresa”, destaca Michelle Conz Coordenadora de Marketing.

O marketing de conteúdo da MULTIVAC pode ser conhecido pelo site http://www.solucoesparaembalar.com.br/. Clique aqui

O potencial da ferramenta

A ação de marketing de conteúdo tem sido adotada por várias empresas de diversos segmentos por conta de seu grande potencial para geração de leads. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Web Estratégica, empresa especializada em marketing de conteúdo, 90% dos consumidores ouvidos afirmou que o conteúdo customizado pela marca é útil, e 78% deles acham que as marcas produtoras de conteúdo estão interessadas em construir boas relações.

O comportamento dos consumidores no meio online explica tamanha aceitação. Afinal, ainda segundo a pesquisa, 329 milhões de pessoas leem blogs todos os meses. São consumidores ávidos por conteúdo de qualidade que agreguem algo em seu cotidiano. Enquanto para as marcas isso representa um ganho significativo; a pesquisa também mostra que 63% das empresas que postam conteúdo afirmam ter aumentado sua eficácia em marketing.

MULTIVAC II

O diferencial dessa ferramenta é proporcionar à organização a oportunidade de oferecer o seu conhecimento como utilidade para a vida do consumidor ao invés de bombardeá-lo o tempo todo apenas com mensagens de venda. No caso da MULTIVAC, o interesse está em compartilhar como o bom tratamento com a embalagem de um produto faz a diferença no lucro das empresas.

Presente em mais de 160 paises

Com uma história de mais de 50 anos, filiais em 75 países e uma rede de distribuição que abrange mais de 160 países, a MULTIVAC é líder mundial no desenvolvimento de soluções e na fabricação de máquinas para embalagens a vácuo e atmosfera modificada, atendendo desde a indústria de alimentos e bens de consumo até a de artigos médicos e hospitalares.

Possui fábrica com centro de aplicação em Curitiba (PR) e a sede com showroom em Campinas (SP), marcando presença na venda de máquinas no Brasil há mais de quatro décadas, com filial no país desde 2009.

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1 resposta para este post
  1. Olá, primeiramente parabéns pelo artigo, muito bom mesmo.

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