Alimentação fora do lar Alimentação O fast food se especializa em alimentação saudável

A busca do consumidor por alimentação equilibrada de nutrientes, está levando as franquias do quick service a se especializarem cada vez mais com alimentação saudável, sem perder a sua principal característica que é o preparo rápido de refeições.

O fantasma da obesidade associado ao acesso à informação cada vez maior, levam o consumidor para estabelecimentos que ofereçam refeições de baixo teor calórico. A franquia de fast food que tenha agilidade comercial, encontra aí uma boa oportunidade de “casa cheia”. É como vê este fenômeno Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, rede com 93 unidades no Brasil e nos Estados Unidos.

Um bom exemplo desta opção do consumidor são os temakis que não passam de 250 calorias e elegeram as temakerias à uma das preferências de alimentação saudável. De consumo esporádico anteriormente, esta comida japonesa, é consumida semanalmente na rotina dos brasileiros.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor alimentício cresceu pujantes 11% no ano passado, é o primeiro em número de redes no Brasil (573), tem o segundo maior faturamento (R$ 20 bilhões) e é o que mais gera empregos.

Segundo Roberto Silvestrini , a Temakeria Makis Place (www.makisplace.com.br) é uma rede de culinária japonesa que conta com 93 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos. Considerada a maior rede de restaurantes de sushi fora do Japão, a Makis Place possui mais de 100 opções de temakis de diferentes sabores e outras centenas de produtos orientais em seu cardápio.

Deixe uma resposta