Alimentação fora do lar Alimentação Organização espanhola inova no marketing com workshops

Durante os últimos dias, o Interporc, uma importante organização espanhola da suinocultura fez uma grande turnê promocional no México e no Brasil.  No âmbito do Plano de Promoção Internacional sendo realizado em países como México, Brasil, Japão, China, Polónia e França, desta vez, o Interporc percorreu durante o mês o continente americano.

90% do setor suíno na Espanha

Interporc é a Organização Interprofissional Agrisuína Whitecloak, reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente (Magrama). Ela representa mais de 90% do sector na Espanha, tanto a produção como a industrialização, e tem entre seus objetivos a prioridade para melhorar a imagem do setor suinícola Capa Blanca na sociedade espanhola

Agora, o foco foram destinos para o México e o Brasil, onde o Interporc executou ações específicas para mostrar aos profissionais formadores de opinião e ao público em geral destes países, os benefícios e versatilidade dos produtos de carne de porco espanhol de jaleco branco em diferentes formatos.

Uma equipe especializada

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A turnê começou em 16 de junho, no México com a coordenação do diretor de internacionalização Jose Ramon onde o  chef Fernando del Cerro, premiado com uma estrela Michelin e o cozinheiro-chefe do restaurante Casa Madrid José de Aranjuez, junto com Pablo San Román Abete, presidente da hospedar, fez um esplêndido “show cooking”, baseado em pratos suculentos feitos com uma ampla gama de produtos suínos de jaleco branco espanhol. Além disso, o mestre cortador de Jamón Serrano, Sergio Bellido, os acompanhou para dar brilho ao encontro.

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Antonio Carlos De Faria – Diretor do Portal Alimentação Fora do Lar

Depois de uma temporada no México, a missão veio para Brasília, onde realizaou uma atividade conjunta com o Instituto Cervantes e, em seguida, seguiram para São Paulo, onde o Interporc  participou da exposição internacional SIAL Brasil. Além disso, para coincidir com a sua estadia na capital, realizou outros dois eventos; no Instituto Cervantes e na escola de hotelaria do SENAC.

Um plano de marketing inovador

INTERPORC processados

O Plano de Internacionalização do Interporc 2014 buscou, entre outros objetivos,  mostrar a ampla gama de produtos de carne de porco espanhol casaco branco para ambos os mercados estabelecidos e emergentes, com o objetivo de alcançar e reforçar sua posição, em atender com rigoroso controle de qualidade de produção e valores nutricionais.

 

 

As ações deste ambicioso plano de promoção incluem a presença do Interporc nas principais feiras de alimentos do mundo (Tóquio Foodex, Food & Hotel Shanghai, São Paulo SIAL, Polagra Poznan, SIAL Paris), apresentações de edifícios emblemáticos (como a sede do Instituto Cervantes e as embaixadas) ações em escolas profissionalizantes e missões com jornalistas especializados do setor.

INTERPORC exportação

Estas serão as bases para a futura estratégia promocional Interporc para os próximos anos, depois de criar ligações importantes com ICEX, o Instituto Cervantes, a Embaixada do Reino da Espanha e respectivos Conselhos.

 

 

 

 

 

Acompanhe agora o roteiro dos eventos realizados no Brasil

20/ 06 – Exposição: Instituto Cervantes de Brasília

Mais de 150 pessoas, incluindo imprensa, importadores, restaurantes, distribuição e autoridades espanholas estiveram presentes ao espetáculo, que teve lugar no Instituto Cervantes de Brasília, onde foi demonstrado os benefícios e versatilidade de carne de porco espanhola e carnes processadas em diferentes formatos.

INTERPORC Fernando - Brasilia

Nesta ação, estiveram presentes, Pedro Eusébio Cuesta, Chefe do Diretorio Econômico e escritório comercial em Brasília, Fernando Salazar Palma, Conselheiro Económico e comercial, Doña María Amelia Guzmán Martínez-Valls e o Ministro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Luis Benito.

INTERPORC cortador

Depois de uma breve apresentação do Diretor do Instituto Cervantes, que reconheceu a grande aceitação dos produtos de carne de porco espanhola no Brasil, o ministro da Agricultura, Luis Benito disse que todas essas iniciativas têm um impacto grande e oferece valor agregado sobre os produtos espanhóis, definidos como variados, exclusivos e de alta qualidade, tais como presuntos espanhóis e outros produtos de carne de porco cozidos e processados ​​casaco branco espanhol.

Além disso, todos concordaram sobre a necessidade de trabalhar na redução de obstáculos burocráticos que atrasam a aprovação de rotulagem com o objetivo comum de agilizar as exportações de produtos de carne de porco de jaleco branco espanhol no Brasil.

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O ato foi harmonizado com um esplêndido show cooking  pelo chef espanhol, Fernando del Cerro, chefe de cozinha no restaurante Casa José (Aranjuez, Madrid), premiado com 1 estrela Michelin, que encantou o público com os seguintes pratos: Sushi com presunto, cebola caramelizada e maçã massa folhada com pepperoni e salsicha broche com ovo cozido e batata espuma com presunto e melão gazpacho servido com pepino e shell tapioca brasileira com salame e guacamole.

24/06-Showroom : Instituto Cervantes de São Paulo – SP.

Depois de passar por Brasília o Interporc zarpou para São Paulo, onde participou da exposição internacional SIAL Brasil e aproveitou para outro dois eventos; no Instituto Cervantes e na escola de hotelaria do SENAC.

INTERPORC IV

O show cooking foi realizada nas instalações do Instituto Cervantes, às 19h00 da tarde do último 24 de junho. Mais uma vez com a presença de Fernando del Cerro, a Michelin Star Chef Joseph House Restaurant, em Madrid; e Sergio Bellido, profissional cortador de presunto espanhol.

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Jose Ramon Godoy, diretor de exportação do Interporc apresentou detalhadamente a organização espanhola inclusive com dados estatísticos e em seguida, um showcooking foi realizado pelo Chef espanhol Fernando del Cerro (Estrela Michelin atribuída), que apresentou três receitas espanholas com lingüiça de porco Capa Branca.

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Antonio Carlos De Faria e a equipe do Portal

Depois no restaurante onde as receitas e cocktails apresentadoos por Fernando del Cerro foram saboreados e o vinho da Bodegas Iniesta ( o famoso jogador de futebol espanhol Andrés Iniesta ) foi servido.

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24 a 27 / 06 – SIAL – Simultânea com mais três Feiras

Estiveram presentes na FISPAL desde a cerimônia de abertura até o último dia do evento grandes chefs do cenário atual como: Carla Pernambuco, Lucas Corazza, (eleitomelhor Chef Patissier do Brasil), Paulo Yoller, (do Meats, eleito o melhor hambúrguer da cidade), Marcio Silva, (Buzina Food Truck, um dos pioneiros e principal Food Truck de SP hoje), Ivan Casabón (Grupo Clash), Gustavo Bottino (BOS BBQ), Andre de Lucca (BOS BBQ), Victor Vasconcellos (Bar Número), Fernando Del Cerro (contemplado com a estrela Michelin e Chef na Cozinha Experimental INTERPORC – Espanha), João Paulo Papandré Lemos (Grupo Arquitetando na Cozinha), Cortador de Ramon Sergio Bellido

INTERPORC Ramon e JP

Com o apoio do Portal Alimentação Fora do Lar alguns Chefs alternaram diariamente no estande da Interporc preparando pratos especiais da cozinha brasileira e espanhola a exemplo do último dia, quando o Chef JP (João Paulo Papandre) surpreendeu a todos os presentes que se deliciaram com o prato Bendita Porchetta.

INTERPORC SIAL Ramon e biro

A convite do Portal estiveram durante o evento, no estande da interporc, alguns chefs integrantes do Grupo Arquitetando na Cozinha que somam mais de 12.000 profissionais: Chef Cristina Wiik (pães artesanais, comida vegetariana e orgânica),Chef Walter Ferraz Junior (massas), Chef Angela Maria Xavier grou (comida mineira e do Vale do Paraíba), Chef Marco Fernando Lobo(massa e pizza), Chef Thiago Ruegger (cozinha francesa), Chef Wagner Cunha  (cozinha regional brasileira), Chef Marcelo Miranda  (churrasco gourmet), Chef Patchu Castro  (Finger Food e Petit Gourmet), Chef Sandra Regina Canosa, Chef Flávia Tereza Barbosa (Vigilância Sanitária)

Arquitetando na cozinha é um grupo de profissionais que estão alinhados com uma maneira de repensar os pratos de nossa culinária local, dando-lhe uma nova proposta de visual. Cada prato tem como primeiro objetivo colher a admiração daqueles que irão saboreá-lo. É realmente uma proposta de nova e moderna linguagem na arte gastronômica. Utilizando técnicas e conceitos da Arquitetura no “desconstrutivismo” aplicado na gastronomia, resultando em uma arte gastronômica.

Interporc inovando no marketing

A Interporc, através da Alimentação Fora do Lar, promoveu durante o mês de junho diversos workshops de culinária, focados em formadores de opinião especializados em alimentação; donos de restaurantes, chefs, nutricionistas, cozinheiros importantes do setor.

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Em cada evento foram convidados pouco mais de 100 profissionais que apresentam uma alta taxa de penetração junto aos aplicadores do Food Service brasileiro e são grandes impactantes sobre a percepção que os consumidores fazem de produtos e marcas. Os eventos foram realizados nas cidades São Paulo, Brasília e Curitiba e contaram com a presença do diretor de exportações da Interporc, José Ramón Godoy, acompanhado por uma dupla de peso: o Chef espanhol Fernando del Cerro (com atribuição da Estrela Michelin) e o profissional Sergio Bellido. Em todos os eventos houve uma demonstração pelo profissional Sergio Bellido (cortando presunto) e um showcooking realizado pelo Chef espanhol Fernando del Cerro, que preparou receitas com produtos de porco Capa Branca para o público.

30ª edição da Fispal Food Service

Cerca de 380 empresas apresentaram novidades na principal feira de Food Service da América Latina, que aconteceu em Junho. A maior e principal feira direcionada para o mercado Food Service da América Latina, a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar – reuniu este ano cerca de 1.400 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que mostrar suas novidades para empresários de restaurantes, padarias, pizzarias, bares, lanchonetes, redes de fast food, sorveterias, empresas de catering e de refeições coletivas, cozinhas industriais, buffets, entre outros.

A vitrine do mercado alimentação fora do lar

A 30ª edição do evento aconteceu de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo e, para este ano, eram esperados mais de 60 mil visitantes de todo Brasil e de diversos países. São empresários, distribuidores e lojistas do setor, que puderam conferir as novidades nas feiras Fispal Food Service, Fispal Café – Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, Fispal Sorvetes – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, que aconteceram simultaneamente. Esta foi a terceira edição em que as quatro feiras aconteceram juntas, o que proporciona um evento completo com um mix de produtos e profissionais em um único lugar.

Representantes da Interporc no Evento :

Almudena Vidal Bea : Coordenadora de Eventos Internacionais Interporc

Jose Ramon Godoy : Diretor de Internacionalização da Interporc

Sergio Bellido : Cortador Professional.

Fernando del Cerro : Michelin Star Chef of Spain

Manuel Perez: Assistente de Cozinha .

30/ 06 – showcooking : SENAC de São Paulo – SP.

Em 30 de junho Interporc fez seu último evento promocional no Brasil. Isso ocorreu na Escola de Culinária SENAC de São Paulo (Campus Universitário de Santo Amaro) 18,00.

O evento foi destinado a estudantes, ex-alunos, professores e também profissionais da indústria culinária com um total de 60 pessoas convidadas.

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No showroom foram apresentadas as performances de cortador profissional Sergio Bellido e do chef Fernando del Cerro, agraciado com a estrela Michelin, explicando como cozinhar cinco receitas com salsicha de porco espanhol

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlém disso, foi realizado simultaneamente o concurso Master Chef SENAC, onde os alunos puderam competir em seis grupos pela melhor receita com carne de porco; salsicha espanhola, presunto e outros produtos espanhois.

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Um total de 12 alunos participaram do Master Chef e a receita vencedora promoveu aos concorrentes espaço no site e seus integrantes foram promovidos como chefs Interporc na Espanha.

Por fim, um coquetel para todos os convidados, onde puderam saborear os pratos de Fernando del Cerro e vinho da adega Andres Iniesta.

Interporc

Interporc é a Organização Interprofissional de Agri suína Whitecloak, reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente (Magrama). Ela representa mais de 90% do sector em Espanha, tanto a produção como a industrialização, e tem entre seus objetivos para melhorar a imagem do sector suinícola Capa Blanca na sociedade espanhola.

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1 resposta para este post
  1. Ficou um espetáculo a reportagem ,bem sucinta !
    Esperamos contribuir mais e sempre para vcs do Portal .
    Um beijo nas panelas ,JP

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