Alimentação fora do lar Patroni Pizza volta às origens no bairro Paraíso, em São Paulo

Após 30 anos, rede reinaugura loja na região onde começou a história da marca. Depois de conquistar o faturamento de R$ 319 milhões em 2013 e investir em ações de co-branding em cardápios comemorativos, a Patroni Pizza volta às origens para comemorar os 30 anos da marca no mercado.

Atendimento in loco

A maior rede de pizzaria do Brasil irá reinaugurar a loja no Bairro Paraíso, em São Paulo, onde implantou em 1984 a unidade pioneira, que deu início a história de sucesso da franquia. O que levou Rubens Augusto Junior a iniciar uma trajetória duradoura foi apostar na abertura de um negócio para o pai.

Segundo o presidente da Patroni Pizza, Rubens, a rede ainda possui muitos clientes que se recordam da loja, proporcionando ao negócio um fundo de comércio de qualidade. “Esse público sente saudades da época em que a Patroni foi inaugurada, momento em que as pizzarias eram novidade por aqui. O grande diferencial na reinauguração do ponto é que a loja atenderá também in loco, com refeições, bebidas e petiscos”, revela.

Delivery, uma prática inovadora no Brasil

Aos que não conhecem a história da marca, o pai do presidente da Patroni Pizza, Rubens Augusto, perdeu o emprego e sofreu um enfarto aos 50 anos. O filho, preocupado com a situação, alugou um sobrado e abriu uma pizzaria com outros dois cunhados no bairro do Paraíso, em São Paulo. Após esta iniciativa, o pai passa a participar do dia a dia do negócio e Rubens Augusto Junior continua com seu emprego na CESP (Companhia Energética de Trabalho) e, após seu período de trabalho fixo, ajuda a família com a pizzaria.

Em 1985, além da pizza, o negócio passa a oferecer um sistema diferenciado de consumo: o delivery que, até então, era uma prática inovadora no Brasil. Para solucionar o problema das pizzas frias, já que o produto era entregue a pé ou de bicicleta, foi criada uma embalagem de fibra de vidro que tinha a capacidade de manter a temperatura adequada das redondas. Em 1986, o fundador não acreditava que os clientes não comiam as bordas da pizza, e criou uma das inovações mais queridas dos amantes de pizza: as bordas recheadas. Com o sucesso do negócio, a pizzaria abre sua segunda unidade, na região do Planalto Paulista, em 1988.

142 unidades no Brasil

O ano de 1997 é marcado por mudanças, devido ao falecimento do pai e de um dos cunhados que era sócio da Patroni Pizza. Com esta situação, Rubens Augusto Junior deixa o emprego convencional e passa a trabalhar integralmente na pizzaria. No mesmo ano, recebe o convite de abrir a primeira unidade em shopping center, no Grand Plaza, localizado em Santo André, no ABC Paulista. Como diferencial, são incorporados ao cardápio novas categorias de produtos, como massas e carnes, para atender a demanda de almoço, oferecendo um produto exclusivo e de qualidade artesanal, mesmo no mercado de fast food.

Após seis anos da inauguração da primeira unidade do shopping, em 2003, a rede chega a nove unidades e adere ao mercado de franchising. Além disso, cria uma cozinha artesanal que produz todos os insumos da rede, padronizando em 100% os produtos.

“É uma honra poder retornar ao local onde tudo começou e, principalmente, poder atender clientes que até hoje nos procuram, seja pelo SAC ou por pessoas que às vezes encontramos no mercado e coincidentemente moravam ou moram no bairro do Paraíso. O trabalho foi feito com muito carinho e o principal sempre foi o relacionamento com os clientes. É uma sensação de felicidade e nostalgia voltar ao bairro de origem no ano que a rede completa 30 anos. Foram tantos desafios, conquistas, alegrias e tristezas“, explica emocionado o presidente da Patroni Pizza, Rubens.

A loja de rua será reinaugurada na primeira quinzena de agosto. O horário de funcionamento será de segunda a quinta-feira, das 10h às 22h; de sexta-feira a domingo e feriados, das 10h às 24h. A unidade está localizada na Rua Otávio Nébias, 198, em São Paulo. No local, os clientes irão contar com 28 sabores diferentes de pizzas, além de entradas, opções para crianças, carnes, pratos executivos, massas, peixes, petiscos e bebidas. Após esta implantação, a rede passa a contar com 142 unidades em operação em diferentes Estados do Brasil. Mais informações em www.patronipizza.com.br.

Fundada há 30 anos, a Patroni Pizza é a maior do segmento de pizzarias no Brasil. No cardápio, os clientes podem encontrar mais de 30 produtos que variam de pizzas – feitas com a autêntica massa italiana, aberta a mão e assadas em forno a lenha -, carnes, massas, saladas, petiscos e chope, e que prometem agradar a todos os gostos. Em 2008, a rede criou o personagem “Don Patroni”, que representa toda a credibilidade, tradição, e história da marca. Ele “assina” os produtos exclusivos da rede, e também as plataformas de oferta em campanhas nacionais e locais, além de produtos criados em parcerias co-branding que oferecem ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva.

faixa_face-1

Deixe uma resposta