Alimentação fora do lar Alimentação Perigos dos molhos no tempero japonês

O tempero japonês mais tradicional é o molho à base de soja, que contém açúcar e sódio, nutrientes que devem ser consumidos com moderação por pessoas com pressão alta ou diabetes. Como a preparação japonesa não leva quase nenhum outro tempero, o uso de molho de soja não eleva de forma significativa a quantidade de sódio das preparações, porém quando esse tempero é utilizado em saladas ou em preparações como carnes bovinas ou frango, o sal de adição deve ser controlado.

O açúcar no molho de soja e em vários molhos tradicionais da culinária japonesa é o grande responsável pelo aumento das calorias no prato, assim pessoas que desejam emagrecer ou simplesmente manter o peso devem consumir moderadamente as iguarias japonesas. Pacientes diabéticos devem ter cuidado redobrado, pois além da presença de açúcar em vários molhos, o arroz é muito presente nessa culinária, ou seja, são duas fontes importantes de carboidratos, responsáveis por elevar o açúcar no sangue, quando consumidos exageradamente.

Além de leve e saudável a culinária japonesa possui inúmeros segredos e técnicas milenares. Hoje a tendência dos pratos japoneses estão focados nos combinados de sushis, sashimis  e nos famosos temakis. O setor da alimentação carece de profissionais do ramo, aumentando assim a procura por cursos de especialização em culinária japonesa. Para se preparar encontre alternativas de aprendizado, como preparar um sushi, por exemplo.    CURSO SUSHI.

 cursosushi

 

 

 

 

Deixe uma resposta