Alimentação fora do lar Alimentação Pesquisa traça intenção de adoção de tecnologia nos restaurantes

Realizado pela Cheff Solutions, estudo traz dados por tipo de atendimento, ticket médio, classe social do público atendido e nível de planejamento. A Cheff Solutions, empresa fornecedora de sistemas de automação e produtividade para o setor de Food Service, desenvolveu uma pesquisa que avalia a intenção de compra por parte de bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

Sudeste lidera busca de tecnologia

O estudo aponta que as empresas que mais procuram sistemas tecnológicos são os restaurantes com atendimento à la carte, sendo que grande parte desses negócios possuem tíquete médio de R$ 20 a R$ 100. Já o perfil do público dessas casas é classificado como AB, em sua maioria, seguidos pelos grupos BC, C e A.

Seguindo a tendência, os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os líderes na busca por tecnologia. No que diz respeito ao planejamento, a pesquisa aponta que quando procuram projetos de gestão e produtividade, 65% dos estabelecimentos já estão abertos, sendo que 64% deles não possuíam nenhum sistema. Apenas 16% procuram um fornecedor a um mês da abertura e apenas 6% a três meses da estreia.

Outro dado interessante é que a capacidade das casas que procuram a implantação do sistema de gestão e tecnologia concentra-se fortemente entre 50 e 100 lugares. Em 73% dos casos, quem decide sobre a instalação são os proprietários, seguidos pelos gerentes e consultores.

faixa_face-1

Deixe uma resposta