Portal Alimentação Fora do Lar (food service)

 

Sistema PORTAL ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR – a solução moderna para cumprir a mesma missão. “Uma comunidade a serviço de outras desde 2002″ é o lema que exprime a missão e a vocação que presidem as publicações da editora fundada por Antonio Carlos De Faria. Em 2002, o Anuário Brasileiro da Alimentação foi lançado para cumprir essa missão no mercado alimentício, aproximando as comunidades de compradores e fornecedores do mercado da alimentação fora do lar (food service) brasileiro.

Começou então uma História que completa 11 anos, ao longo da qual a fidelidade à sua missão e vocação garantiu uma liderança indiscutível, nos bons e nem tão bons períodos da economia brasileira.

Ao longo desses 11 anos, os altos e baixos da economia somente mostraram a importância da missão de aproximar compradores e fornecedores do mercado da alimentação fora do lar brasileiro, especialmente quando se reconhece que a superação dos momentos difíceis da economia – como a crise atual provocada pelo descontrole financeiro internacional – também depende da adoção de tecnologias cada vez mais avançadas e da elevação dos padrões de qualidade e produtividade.

A circulação de Anuário acompanhou e dá testemunho da evolução do mercado da alimentação fora do lar brasileiro. Em 2002, o Anuário circulava entre 20.000 profissionais qualificados do mercado. Em 2013, no seu décimo primeiro aniversário, muita coisa mudou.  Ela está refletida na efetiva integração desta mídia impressa com a internet, no aumento significativo, das ferramentas digitais no universo do espaço editorial, na expansão do Anuário para o conteúdo do Portal Alimentação Fora do Lar (food service).

Estas mudanças inseriram o conteúdo da editora em um universo infinitamente maior. O portal tem mais de 200.000 acessos de um público muito qualificado.

O Portal Alimentação Fora do Lar (food service) é a ferramenta de trabalho usada pelos profissionais do setor para saber dos acontecimentos presentes, obter informações do passado e planejar o futuro das atividades econômicas do segmento de Alimentos e Bebidas.

Representante de um setor que hoje congrega cerca de 1,5 milhão de empresas e que gera 6 milhões de empregos diretos em todo o país, o Portal Alimentação Fora do Lar (food service) desde a sua criação em 2006, busca contribuir de forma efetiva para importantes avanços em prol do desenvolvimento do segmento de alimentação fora do lar no cenário nacional.

Este setor representa atualmente 2,4% do PIB brasileiro, além disso, o hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 32% dos gastos dos brasileiros com alimentos. É também um setor com enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão-de-obra não especializada, melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

 

Economia, Mercado e Negócios (estratégias e decisões)

No momento, em que há um grande avanço do setor no cenário internacional, o Portal traz a seus visitantes, informações sobre mercados, movimentos das empresas, políticas governamentais, oportunidades para exportações, novos nichos de mercado, tendências do mercado consumidor, estatísticas econômicas do setor e de seus respectivos segmentos, oferta e demanda de matérias-primas, produtos acabados, etc.

O segmento brasileiro da Alimentação Fora do Lar (food service) é formado por restaurantes, lanchonetes, bares e outros agentes que oferecem refeições fora do lar e tem obtido números importantes nos últimos anos, com crescimento de 20% só entre 2011 e 2013 e 1,5 milhão de estabelecimentos atualmente. O aquecimento do setor tem favorecido o surgimento de novos negócios (de pequeno, médio e grande porte), a ampliação das redes e o aumento da concorrência. Com isso, cresceu também a demanda por serviços mais avançados e eficientes, tanto para melhorar o atendimento ao consumidor como para simplificar o controle gerencial das unidades. Essas informações são fundamentais aos quadros dirigentes e decisórios das empresas, pois têm a finalidade de apontar para o futuro, para onde o mercado e as oportunidades caminham.

Conhecido internacionalmente, o Portal Alimentação Fora do Lar (food service) é uma excelente fonte de pesquisa, informando desde estudantes até os profissionais consagrados, através de informações objetivas e detalhadas, cuidadosamente filtradas por uma experiente equipe, para disponibilizar aos visitantes somente o que interessa, o que agrega valor.

 

Nossos Leitores

Empresários, diretores, gerentes, compradores, nutricionistas, engenheiros de alimentos, estudantes e demais profissionais do setor de alimentação fora do lar.

A tendência desse mercado é crescer cada vez mais. Nos Estados Unidos, 60% das refeições são feitas fora do lar e no Brasil, já alcançamos cerca de 32%, com sinais de rápido crescimento. Nessa década, o desenvolvimento do Food Service ocorrerá devido ás transformações geradas pela qualidade de vida, crescimento do setor de serviços, turismo e acentuado crescimento percebido no ramo alimentício.

As novas tendências, novos produtos, orientações, onde comprar, como estocar, enfim, todas as dicas para que o seu público consumidor seja bem orientado. Convidados de grandes empresas poderão apresentar seus produtos para todo o mercado nacional. Em um mercado crescente, ávido por apresentar suas novidades, essa é a sua grande oportunidade. Gastaríamos de convidá-lo para ser nosso parceiro nessa empreitada, sua empresa prestará um grande serviço a esse evolutivo setor: Alimentação Fora do Lar (food service).

Nossa proposta de trabalho é bastante séria. Pretende tornar o mercado da Alimentação Fora do Lar (food service) um mercado que possa chegar ao conhecimento de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão ligados á área da alimentação.

Esse conjunto de informações, atualizado, completo, acessível de acordo com as conveniências e características de cada usuário visitante compõe hoje o Sistema Alimentação Fora do Lar (food service) – evolução daquela publicação que nasceu em 2002 e mobiliza hoje todos os recursos da comunicação moderna para cumprir a mesma missão de aproximar de forma prática, ágil e econômica quem quer comprar de quem quer vender.