Alimentação fora do lar Alimentação Suco detox: dicas de alimentação e cuidados com o corpo durante o...

Com a chegada do carnaval a atenção com a boa forma redobra algumas medidas simples contribuem para aproveitar a festa sem prejudicar a saúde. O carnaval  é comemorado em uma das épocas mais quentes do ano, então a água é uma forte aliada para os foliões que precisam manter a saúde e o organismo hidratado.

Cuidados durante o carnaval

Segundo o médico endocrinologista, Mohamad Barakat, para aproveitar a folia de rua o ideal é reeducar o corpo, sempre beber água e não fazer jejum por períodos prolongados. “Prefira alimentos leves e nutritivos, não deixe de ingerir carboidratos e evite muitas frituras, optando por refeições leves”, comenta o médico.

Com o objetivo de restaurar o equilíbrio do organismo, auxiliando no tratamento de doenças acarretadas por desordens metabólicas, a boa alimentação durante esse período traz muitos benefícios à saúde renovando o funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo.

Muitas pessoas não estão preparadas para tanto esforço físico e acabam exagerando, o ideal é que os foliões se preparem com antecedência. “Se for ficar muito tempo dançando ou andando nos blocos de rua, alongue os músculos antes de começar as comemorações. Durante a festa evite refeições pesadas com molhos cremosos, carnes e queijos gordurosos, pois dificultam a digestão, dando a sensação de peso no estômago”, diz o endocrinologista.

Para manter os nutrientes que o corpo precisa são necessários alguns cuidados e um dos principais é a manutenção de uma dieta variada, equilibrada e nutritiva. “Consumir frutas, verduras e legumes é extremamente essencial, pois são alimentos ricos em vitaminas e repõem os principais nutrientes perdidos com o suor e o desgaste físico”, ressalta Barakat.

Cuidados pós Carnaval

Retomar os velhos hábitos depois de quatro dias de folia não é nada fácil. Para ajudar o corpo a se recuperar do mal-estar e das dores musculares é importante se preparar para reparar os danos causados. É preciso para quem abusou na comida ingerir alimentos, sucos desintoxicantes e praticar exercícios.

Primeiro e mais importante passo para quem extrapolou no carnaval é tratar da hidratação, principalmente para as pessoas que consumiram uma quantidade de álcool excessiva. Nas refeições opte sempre por pratos leves, folhas e legumes, sempre dando preferência para pequenas quantidades que ajudam na digestão.

Suco detox, um forte aliado

O suco detox também pode ser um forte aliado dos foliões, pois busca restaurar a saúde intestinal e possibilitar a reposição de prebióticos e probióticos, além de abastecer energia ao corpo, renova o organismo, ajudando a pessoa a se sentir mais leve. O suco detox definitivamente chegou para ficar na mesa do café da manhã de muita gente que busca uma saúde melhor e corre atrás de um corpo mais bonito. Nos Estados Unidos, é comum ver estrelas circulando com copinhos cheios de suco verde pelas ruas: Alessandra Ambrosio, Jessica Biel, Megan Fox, Fergie, Hillary Duff são algumas delas.

Aqui no Brasil, as receitas conquistaram mais do que cardápios de lanchonetes e viraram febre nas redes sociais. Todo mundo quer dividir com o mundo o hábito saudável e, muitas famosas, adeptas dos sucos que eliminam toxinas, ajudam a acelerar o metabolismo e são uma rica fonte de vitaminas e minerais, publicam variadas receitas detox.

Veja a seguir algumas receitas de suco detox:

DETOX 1

Suco detox de hortelã

 

Ingredientes:

limão

maçã verde

hortelã

 

 

 

 

 

 

 

DETOX 2Suco detox de morango.

Para prepará-lo, basta bater tudo no liquidificador.

 

Ingredientes:

1 copo de água (gelada de preferência)

5 morangos

2 folhas de chicória

1 colher de sopa de semente de linhaça

 

 

 

 

Suco detox de couve

DETOX 3

Ingredientes:

1 folha de couve

folhas de hortelã

200 ml de água de coco

1 colher de sopa de semente de chia

1 maçã

 

 

 

 

Suco detox de beterraba

DETOX 4

como se prepara o pink juice, que leva beterraba. Para facilitar o preparo, o ideal é fazer primeiro o suco da beterraba na centrífuga e depois colocá-lo no liquidificador com os outros ingredientes.

Ingredientes:

1 copo de água de coco

1 pitaya roxa

1/2 beterraba

1 talo de salsão

1 pedaço de gengibre a gosto

½ limão espremido

Suco detox couve e salsão

DETOX 5

Ingredientes:

2 folhas de couve manteiga

1 salsão

1/2 limão espremido

1 maçã

1 pedaço de gengibre

1 copo de água de coco

 

 

 

 

Suco detox de frutas

DETOX 6

Contrariando a regra de que todo suco vede deveria ter uma folha desta cor, aqui vai um que abusa somente das frutas. Entre os ingredientes, não se economiza no gengibre, que além de dar sabor, funciona também como termogênico.

 

Ingredientes:

1 copo de água de coco

1 maçã verde

1/2 meio limão espremido

gengibre a gosto

Suco detox de frutas vermelhas

DETOX 7

Ingredientes:

Manga

Uva

Framboesa

Mirtilo

Morango

Folha de brócolis

Couve hortelã

Gengibre

Proteína de arroz

 

Suco detox de água de coco e legumes

DETOX 8

Ingredientes:

300 ml de água de coco

1 cenoura

1/2 pepino

1/2 beterraba

1/2 limão espremido

1/2 xícara de folhas de hortelã

1 pedaço de 2 cm de gengibre

2 folhas grandes de couve

 

 

 

 

faixa_face-1

Você também pode se interessar por:

Deixe uma resposta