Indústria da Alimentação Indústria Vendas de água crescem 10% em volume no 1º semestre

É o que aponta uma pesquisa da consultoria Nielsen sobre o mercado de água engarrafada. O estudo mostra que, entre janeiro e junho, as vendas de água mineral atingiram 1,82 bilhão de litros, crescendo 10,2% sobre o primeiro semestre de 2012. Em valor, a alta foi de 14,8%, chegando a R$ 1,56 bilhão.

Embalagens menores crescem mais rápido

Segundo a Nielsen, os galões de 20 litros são os que mais vendem em números absolutos. Mas as embalagens menores, com até 2 litros, crescem de forma mais acelerada. O segmento de águas especiais, embora tenha expandido 11,1% em volume e 24,6% em valor no primeiro semestre, ainda não possui nem 1% do mercado total de água engarrafada.

O bom momento das águas engarrafadas não é novidade. Em 2012, as vendas da bebida aumentaram 16,3% sobre o ano anterior, somando R$ 2,66 bilhões. Em volume, a alta foi de 11,7%.

Líder de crescimento em 2012

A categoria teve, em 2012, o quarto maior crescimento entre as 154 analisadas pela Nielsen, atrás apenas de bronzeador, tintura para cabelo e suco pronto.

Chama a atenção também a pulverização desse mercado. Existem cerca de 45 marcas com participação significativa nas vendas de água. Já o número de engarrafadores chega a centenas.

faixa_face-1

Deixe uma resposta