Alimentação fora do lar Alimentação Yelp chega ao Brasil com reviews de restaurantes

O serviço, que é bastante popular lá fora, agora aceita que os brasileiros deem a sua opinião sobre restaurantes, bares, lojas e outros lugares visitados no país O Yelp, o conhecido app de avaliação de estabelecimentos, chegou ao Brasil. O serviço, que é bastante popular lá fora, agora aceita que os brasileiros deem a sua opinião sobre restaurantes, bares, lojas e outros lugares visitados no país.

Ele está disponível no país inteiro – não importa em que parte do Brasil você more, é possível recomendar (ou não) a feijoada que você comeu em um restaurante perto da sua casa, ou checar o que outras pessoas acharam da feijoada daquele restaurante que você pretende visitar.

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber o Yelp – somos o 23º país a receber o serviço. Mirian Warren, vice-presidente de novos mercados do Yelp, explicou a escolha pelo Brasil. ´´O Brasil é muito interessante por vários motivos. É um país com uma cultura rica e bastante diversificada´´. A empresa não vai abrir um escritório por aqui, mas terá funcionários e gerentes regionais cuidando das operações em São Paulo e Rio de Janeiro.

O Yelp tem um recurso de check-in, para você deixar o mundo saber que está (ou esteve) em determinado estabelecimento, mas este não é o foco dele: a força está nos reviews. Mirian explicou que são mais de 42 milhões de pessoas analisando lugares visitados pelos mundos. ´´Isso reflete a forma como as pessoas vivem suas vidas. O que mais fazemos na vida é comer´´, contou, lembrando que restaurantes estão entre os lugares mais populares.

O app, disponível para Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone, além da web, foi totalmente traduzido para o português. Seu uso não é muito complicado: você pode fazer busca por lugares específicos (se estiver procurando um restaurante de comida mexicana, por exemplo) ou ver uma lista de estabelecimentos próximos a você. Se estiver completamente perdido, pode usar a realidade aumentada para ajudar a se encontrar: você aponta a câmera do smartphone (ou tablet) para alguma direção e ele mostra quais estabelecimentos estão na região (como faz o Nokia Lente).

Donos de lojas e restaurantes também podem se aproveitar do Yelp para atrair consumidores: é possível cadastrar o seu estabelecimento e definir algumas promoções para usuários do Yelp. Assim, em um dia que costuma ter pouco movimento, você pode oferecer uma cerveja de graça para quem comprar duas no seu bar, por exemplo. A disponibilidade dos cupons depende dos lojistas, e não do Yelp – o recurso está disponível desde já, mas as promoções precisam ser cadastradas pelos donos dos estabelecimentos

Você também pode se interessar por:

Deixe uma resposta